Disney Japão
Japão

Conhecendo a Disney Japão!


Minha irmã Fernanda, depois de posts super populares da Austrália, Nova Zelândia e do Japão, voltou com mais dicas, desta vez do complexo da Disney Japão!


Desde minha última colaboração pro blog da minha irmã, muitas pessoas perguntaram sobre a Disney Japão. Decidi compartilhar um pouquinho das minhas experiências nas duas vezes que visitei a unidade japonesa.

O complexo Disney Japão é composto por dois parques (Tokyo Disneyland e Tokyo Disney Sea) e nove hotéis. Há também um centro de compras, o Ikspiari.

Disney Japão

Para se locomover pelo complexo você pode andar – o que não recomendo, tudo é bastante longe – ou comprar um passe para o Tokyo Resort Line. Independentemente de estar hospedado em um hotel ou vir de carro, ônibus, transporte público, etc. é mais fácil pegar a linha do resort. Ela é toda decorada com Mickeys e possui quatro paradas: Tokyo Disneyland Station, Resort Gateway Station, Tokyo Disney Sea Station e Bayside Station. Você pode conferir os preços aqui.

Disney Japão

  • Tokyo Disneyland Station dá acesso ao Tokyo Disneyland Hotel e Tokyo Disneyland.
  • Resort Gateway Station dá acesso ao  Disney Ambassador Hotel, Ikspiari e o Welcome Center, no qual está a estação de trem Maihama.
  • Tokyo Disney Sea Station dá acesso ao Hotel Miracosta e  ao Tokyo Disney Sea.
  • Bayside Station dá acesso aos hotéis Sunroute Plaza Tokyo, Tokyo Bay Maihama, Tokyo Bay Maihama Club Resort, Hilton Tokyo Bay, Hotel Okura Tokyo Bay, Sheraton Grande Tokyo.

Disney Japão

Tokyo Disneyland

O parque foi aberto em 15 de abril de 1983 e é uma mescla da Disneyland (California) ao Magic Kingdom (Orlando). Possui a maioria das atrações desses parques, como o icônico castelo azul da Cinderela.

Uma pergunta que sempre fazem quando digo que fui a Disney de Tóquio é se as princesas são orientais. A resposta é: NÃO. As princesas são americanas mas sabem falar japonês. Os personagens se comunicam em japonês, incluindo paradas e shows. Os anúncios são feitos em japonês, chinês e inglês.

Disney Japão

Um fato interessante dos parques da Disney em Tóquio é que existem vários tipos de pipoca. Sabores como curry, soy sauce & butter, honey, etc são encontrados espalhados pelo parque. As pessoas levam seus potes temáticos de pipoca para refil, então o que você vê é um desfile de potes de pipoca.

Além da pipoca, é interessante provar o churros de batata doce de lá. Em relação a restaurantes, são inúmeras as opções. Conheci o China Voyager, com opção de noodles chineses e o Plazma Ray’s Dinner, que possui sanduíche com a mão de luva Mickey, arroz com legumes e curry, batata frita doce, dentre outras opções.

Disney Japão

É comum ver as pessoas fantasiadas, desde bebês à adultos, todos adoram se fantasiar. Além disso, a Tokyo Disneyland é extremamente limpa, e os funcionários são bastante simpáticos e bem treinados.

Contudo, tudo é MUITO lotado. Mesmo o parque sendo menor que o de Orlando, é difícil ir em todos os brinquedos devido ao tempo perdido em filas. Então, tenha paciência e aproveite tudo de diferente que conseguir, como os espetáculos e paradas, pois são o diferencial do parque.

Disney Japão

Tokyo DisneySea

Na minha primeira vez em Tóquio tinha tempo para visitar apenas um parque, e escolhi o Tokyo DisneySea. Ele é único no mundo, já que o parque Disneyland é parecido com os existentes.

Disney Japão

O parque tem tema aquático, com atrações únicas, como o brinquedo 20.000 Leagues Under the Sea e Journey to the Center of the Earth. Possui um castelo do rei Tritão, pai da Ariel. Também tem releituras de atrações clássicas, como Toy Story Mania e Tower of Terror.

Você pode se locomover de uma parte do parque a outra com o DisneySea Electric Railway ou DisneySea Transit Steamer Line.

Disney Japão Disney Japão

Em relação à alimentação, posso indicar o Restaurante Sakura, que serve pratos variados mas é focado no tempurá, clássico japonês. Recomendo fazer reserva no Sakura. Há o Mamma Biscotti’s Bakery, uma mini padaria com pratos diferentes, inclusive os famosos motis de chá verde com o formato dos ET’s de Toy Story.

Disney Japão Disney Japão

Tem também o Horizon Bay Restaurant, no qual você compra a comida e depois senta. As opções são diferentes do que imaginaria em uma Disney de Orlando. Comi salmão com verduras, nenhuma opção de hambúrguer, batata frita, etc.

Disney Japão

Os shows são imperdíveis! O Big Band Beat é um musical lindo e a fila é bem grande. Você pode tentar garantir ingressos antes ou esperar na fila. Na entrada do parque existe uma grande lagoa na qual acontecem alguns shows durante o dia e o  famoso Fantasmic! ao anoitecer.

Disney Japão

Ikspiari

O Ikspiari é um centro comercial que possui mais de 100 lojas, restaurantes, cafés e até um cinema. Comparado à Disney de Orlando é uma “mini Disney Springs”. As lojas não são apenas da marca Disney, você encontra diversos produtos e restaurantes bastante variados.

Disney Japão Disney Japão Disney Japão

Chegando lá

O acesso é fácil por transporte público e é o mais indicado, mas também é possível chegar por carro, Uber, táxi ou ônibus.

Na primeira vez que fui à Disney de Tokyo minha amiga japonesa me levou de trem. Como ela sabia chegar facilmente eu nem me preocupei, ela se encarregou de tudo e eu apenas a segui. Entretanto, não é difícil descobrir como chegar.

Basta pegar o trem JR linha Keiyo ou Musashino a partir da estação Tokyo para Maihama (linha vermelha). Você também pode apenas seguir as pessoas fantasiadas com tiaras e chapéus temáticos, principalmente nos finais de semana, quando famílias visitam em peso.

Hospedagem

No complexo da Disney Japão, há nove hotéis. Na segunda vez que fui fiquei hospedada em um dos hotéis do complexo, o Sheraton Grande Tokyo Bay. Ele é bem grande e muitos casamentos ocorrem por lá. O hotel tem sua própria capela e várias lojas especializadas para a comemoração, como confeitarias de bolo e fotografia para casamentos.

O hotel não possui a decoração temática da Disney, os únicos temáticos são  Disney Ambassador Hotel, Tokyo Disneyland Hotel e Hotel Mira Costa.

Existem restaurantes no hotel, mas eu recomendo ir até Ikspiari para comer, você pode optar ficar no hotel por comodidade, mas a comida não tem nada de especial, além de ser cara. Como os hotéis do complexo são rodeados pela baía de água, é interessante pegar um quarto com vista para a baía.

Disney Japão

O Sheraton Grande Tokyo Bay oferece transporte até a Tokyo Resort Line, mas ela fica literalmente na frente, é mais fácil caminhar até ela do que esperar o shuttle do hotel. Você também pode comprar pelo hotel os ingressos dos parques. Tem menos filas e é o mesmo preço do ingresso online.

Disney Japão Disney Japão

Impressões

Como disse anteriormente, o parque é extremamente cheio. Verifique no site oficial se o dia que você está planejando ir espera ser cheio ou não. Mesmo em dias considerados vazios, eles são bem cheios para os padrões brasileiros.

Disney Japão

Sou bastante suspeita pois AMO Disney. A mágica é a mesma mas em uma versão menor. Vale a pena principalmente se estiver com crianças, ou se for fanática como eu! Também falarei da Disney de Hong Kong!

Bjs, Fernanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

5 comentários
    MARCIO VITAL VALENÇA
    Responder

    Uhuuu. Que legal. Visitar outras Disneys é sempre maravilhoso. Adorei conhecer essa do Japão.

    Fabio Pastorello
    Responder

    Que legal, não sabia que existia esse parque da Disney em Tokyo. Muito bom conhecer, mas seria bem legal se as princesas fossem japonesas por lá.

    Eu ia morrer e não ia saber que existia Disney no Japão! :O E fiquei louca com esses sabores de pipoca! Eu sou a louca da pipoca! Faço várias misturas e invenções em casa!!!!!! Agora churrps de batata-doce é um troço que eu nunca ouvi falar… São gostosos?

    Eu queria muito ter conhecido, mas não deu tempo na minha viagem. Japonês adora umas comidas com sabores diferentes! Desfile de pipoca de sabores rsrs Fiquei lembrando dos kit kat com sabores exóticos rsrs Adorei o post, foi bom poder conhecer um pouquinho pelas suas dicas.

    Conhecemos a Disney em Orlando e em Paris, estamos planejando uma viagem para o Japão em 2020, pelo que vi aqui vai ser difícil não incluir a Disneylândia em nosso roteiro kkkk. Ao Disney e fiquei aqui imaginando esses sabores todos de pipoca e a organização do parque que já tem tradição mas no Japão com certeza tem suas particularidades.