Brasil

Conhecendo o Tour Comida de Boteco, Curitiba!

Um dos aspectos mais legais de conhecer novas cidades é tentar se sentir como um autêntico local. Na minha passagem por Curitiba, tive a oportunidade de vivenciar o Tour Comida de Boteco, uma iniciativa super bacana da Carol, dona do blog Mochilão Trips.

Conto mais!

Como boa conhecedora de botecos curitibanos e vendo uma abertura no para o negócio, a Carol criou este super tour, em que você paga R$60 e conhece 4 bares bacanas da cidade! A comida está inclusa e você só arca com as bebidas.

Existem 7 roteiros diferentes, alternados semana a semana pelos seguintes bairros: São Francisco, Centro Histórico, Centro, Mercês, Batel, Itupava e Centro Cívico. Eles ocorrem toda quinta às 19h e sábado às 17h. É possível também fechar um grupo (mínimo 8 pessoas) e se divertir! Achei uma boa para aniversários, confraternizações, etc.

Fui conhecer em junho e pude vivenciar um tour temático: festa junina no roteiro do Centro! Foi super gostoso e a maioria dos bares estava servindo quentão também! Hmmm…

Alguns dias antes do tour, você recebe um e-mail completinho com todas as informações necessárias e até dicas de Curitiba. Além disso, o nome do primeiro bar e ponto de encontro. Um grupo de Whatsapp também é feito, assim você já pode interagir com quem vai fazer o tour com você!

O Tour

No meu dia, o primeiro bar foi o Marduk. Todo rock, havia uma banda ao vivo e muita gente curtindo a área ao ar livre do bar. Os preços são super em conta! O petisco da vez foi batata frita com quatro queijos flambada no maçarico!

Em seguida, caminhando bem pouco, chegamos no BarBaran Ucrânia. Sem placa, ele fica todo escondidinho atrás de um portão que você não dá nada, mas que dentro tem bastante agito e ótimas opções de comida!

Os petiscos aqui foram o típico bolinho de carne do local (que já ganhou vários prêmios!) e o Varenek, típico pastel cozido ucraniano.

Com o Varenek!

Fomos então para o clássico Ao Distinto Cavalheiro, um boteco mais “raiz”, pequeno e com opções clássicas de petiscos e bebidas.

Para fechar, nada como um tradicional restaurante-bar mexicano! No La Santa Bar tivemos tacos deliciosos, além de curtir o ambiente todo descolado! Gostei muito do cardápio e das opções de petisco.

Impressões

Me diverti muito, a energia da Carol, nossa guia do dia, fez toda a diferença, e achei a proposta muito boa! Foi ótimo explorar tantos lugares novos, além de conhecer gente de todo canto do Brasil e que adora um boteco! Tem até quem tem o “Passaporte Fidelidade” e faz vários tours!

E no final ainda ganhei um “kit festa junina” muito fofo, com paçoca e balas! Um capricho 🙂

Para quem quiser participar, é só mandar uma mensagem no site ou no Facebook (neste último, você confere as fotos!).

Fica a dica para quem quiser aproveitar a vida noturna curitibana!

Beijos,

Amanda


O tour foi oferecido ao blog amandAqui como cortesia, o que não interfere na opinião expressada neste post.


 

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

0 comentários