Visitando o Jardim Botânico Kirstenbosch, em Cape Town!

Ao longo dos anos fui aprendendo a apreciar cada vez mais a natureza. Antes não ligava muito, achava bonito e pronto. Agora, estou num processo de admirar e contemplar cada vez mais as plantas, cores, espécies, enfim, o todo. E na África do Sul passei um domingo muito bom pelo Jardim Botânico Kirstenbosch, o que só ajudou nesse processo e me encheu de paz.

Além de ser considerado o jardim mais bonito da África, é o primeiro jardim botânico nomeado World Heritage Site (Patrimônio Cultural da Humanidade) pela UNESCO.

Kirstenbosch Botanical Garden_Cape Town (32)

DCIM101GOPROGOPR1931.
Estufa

Apesar de ser considerado um passeio must-go, fica localizado a 13 quilômetros do centro da Cidade do Cabo, e não é perto de nada turístico. Fui de Uber e se me recordo bem a viagem saiu uns 30 reais… Por aí. Dá também pra ir de carro, busão (companhia Golden Arrow) ou aquele ônibus vermelho turístico. Como queria chegar rápido e não tinha carro, fui de aplicativo mesmo – aliás, pra quase tudo que precisava de transporte! Lá é barato e seguro, todos recomendavam que eu usasse, fica a dica!

Cheguei ao jardim botânico, retirei meu ingresso (baratinho, confira os preços), tirei foto do mapa e entrei. O Kirstenbosch é grande, mas não enorrrrmeeeee, em poucas horas dá pra andar pelo principal, a não ser que você queira encarar trilhas complexas. O jardim tem 36 hectares e faz parte de uma reserva natural chamada Kirstenbosch estate, que tem 528 hectares. No parque, as áreas verdes são lindas, super espaçosas, perfeitas para um piquenique ou um livro! No verão há vários eventos, shows ao ar livre e atividades.

DCIM101GOPROGOPR1945.Kirstenbosch Botanical Garden_Cape Town (41)

Kirstenbosch Botanical Garden_Cape Town (49)

DCIM101GOPROGOPR1947.

Fui durante o inverno, então não havia nenhuma programação especial, e nem muitas flores, o que não afetou o passeio, já que estava sol – clima é bem parecido com o nosso, por isso o inverno com solzinho – e foi gostoso caminhar por lá. Há uma variedade enorme de vegetação e animais e, como boa leiga no assunto, sugiro dar uma olhada no site, que tem mais infos do que eu possa dar rsrs

Kirstenbosch Botanical Garden_Cape Town (39)DCIM101GOPROGOPR1952.

Um dos locais mais fotografados é a Tree Canopy Walkaway, uma micro trilha com uma ponte no caminho decorada por uma bela vista! Construída em 2013 para celebrar o centenário do Kirstenbosch, foi aberta ao público em maio de 2014.

DCIM101GOPROGOPR1944.

DCIM101GOPROGOPR1935.
Tree Canopy Walkaway

Vi muitas famílias passando o dia lá, casais namorando, grupos jogando bola na grama… Um clima bem gostoso! Também é possível aproveitar o Moyo, restaurante de comida africana com uma filial lá dentro! Infelizmente não fui, mas o cardápio e atmosfera pareceram ótimos!

No fim, passadinha básica na loja de souvenirs, com moooitas opções! Não comprei nada, mas sempre bom dar uma fuçada hahaha

Kirstenbosch Botanical Garden_Cape Town (79)

Um domingo bem lindo e tranquilo, né? Curtiram?

Beijos,

Amanda


O passeio foi oferecido ao blog amandAqui como cortesia, o que não interfere na opinião expressada neste post.


 

Anúncios

14 comentários Adicione o seu

  1. Que lugar mais lindo! A África do Sul tem muitas surpresas e a natureza é belíssima! Adoro jardins botânicos. Dica super anotada!

    Curtir

  2. Ai Amandaaa! Que delícia! Passaria fácil o dia explorando e relaxando no Jardim Botânico! Mereceu mesmo o título da UNESCO. Aliás, passaria fácil vários dias em Cape Town! Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Juliana Moreti disse:

    O Jardim Botânico de Berlim e o de SP ficam tbm distante dos pontos turísticos da cidade, mas mesmo assim, acho que valem a pena visitar.
    Este, mesmo no inverno, me pareceu maravilhoso. Jà favoritei em meu mapa!
    😉

    Curtido por 1 pessoa

  4. angiesantanna disse:

    bahh a praticidade do uber ajuda demaaais! se vc for ver, com ctz valeu o gasto pela rapidez, de taxi com ctz sairia mais caro…gostei muito dessa Tree Canopy Walkaway, bem diferente!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Paola disse:

    Que delícia de lugar, amei esse post! Eu tb ultimamente estou igual a vc: parando pra observar mais a natureza e contemplar essa coisa linda! AMO jardins! Aqui em Barcelona tem sempre algum por perto!

    Curtido por 1 pessoa

  6. contramapa disse:

    Também acontece isso comigo. Antes viajava sempre para cidades, agora prefiro muito mais a natureza e longos trilhos. Gostei muito de conhecer este Jardim Botânico! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  7. Que lugar maravilhoso! Se tem um lugar que eu estou morrendo de vontade de conhecer é a Africa do sul, tenho varios amigos que foram e só falam muito bem!

    Curtido por 1 pessoa

  8. amamelo disse:

    Que legal. Vou pra lá em janeiro e a dica já está anotada! Grata pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Edson Jr disse:

    África do Sul é um destino que toda vez que leio um post me dá vontade de ir. Que lugar mais bonito esse, realmente muito bom passeio de domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Di Xavier disse:

    Já visitei Jardins Botânico, mas eles não faziam parte de meus passeios preferenciais. Aí, eu acabava concentrando muito da mesma coisa e acabava ficando muito cansativo. Vou começar a diversificar minhas escolhas.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Luiza Cardoso disse:

    Ai que show de lugar! Adoro jardim Botânicos! Na Africa do sul então, deve ser demais! Sou louca para conhecer lá! Vejo sempre paisagens incríveis! Também sou louca pela natureza e to nessa vibe de contemplar e me envolver com ela! Acho que é dela que a gente tira a melhor das energias! =)
    Caramba como é grande lá hein! Mas comparado com essa Kirstenbosch estate fica até pequenininho! :O
    Muito fofinho o Tree Canopy Walkaway, não é atoa que é um dos lugares mais fotografados de lá!
    Adorei o post! Super anotado para conhecer o jardim Botânico de lá! =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou, Luiza!

      Curtir

  12. Andrea disse:

    Que bacana….quanto verde lindo para apreciar. Adoro passeios assim. Parabéns pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Marineira disse:

    Que maravilhosooooo! Devonir em breve e já anotei apenas TUDO! Belo post! Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s