10 lugares imperdíveis para ir em Sydney, Austrália!


Uma colaboração da minha irmã, Fernanda! Ela viaja muito e, felizmente, sempre que pode colabora aqui no blog! Seu último post, do Japão, foi um sucesso! Vem escrever sempre, Fefa!


Por Fernanda Saviano

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália. Localizada na costa sudeste do país, é a capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul). Com um tempo bastante estável não é muito quente no verão nem muito fria no inverno, mas é sempre bom levar um casaquinho com você pois os ventos podem chegar de repente. Possui dias ensolarados praticamente o ano inteiro. A cidade agrada todos os gostos com suas praias belíssimas lotadas de surfistas aproveitando as ondas ou suas construções históricas (muito bem preservadas) e outras bastante modernas.

Uma das melhores épocas para visitar a cidade é no verão (Dezembro-Fevereiro). Fui em Janeiro e depois de alguns meses da Amanda me pressionando para escrever para o blog, finalmente fiz um pequeno guia com as 10 principais atrações turísticas que você não pode perder quando visitar Sydney (na minha opinião).

  1. Ópera de Sydney

A Ópera de Sydney é provavelmente o mais famoso ponto turístico da cidade. A construção começou em 1959, sendo finalizada apenas em 1973. Há uma grande história por trás dessa construção e a melhor forma de entendê-la é fazendo um tour pela Ópera. Não há necessidade de comprar ingressos com antecedência (a não ser que você encontre algum desconto online ou algo do tipo). É só chegar no local e ir para a bilheteria. Eles possuem tours saindo a cada 15 ou 30 minutos e eles duram cerca de uma hora.  Vale a pena pois além de entender toda a história você tem acesso às diversas salas e teatros dentro da ópera (pois é, não é apenas uma grande salão. Existem eventos que ocorrem na Ópera em vários ambientes).

DCIM100GOPROGOPR0787.

DCIM100GOPROGOPR0781.DCIM100GOPROGOPR0780.DCIM100GOPROGOPR0779.

  1. Ponte da Baía de Sydney

A Ponte da Baía de Sydney (ou Sidney Harbour Bridge) liga o centro financeiro ao centro residencial e comercial da cidade. De qualquer ângulo a ponte é linda, mas provavelmente o mais bonito é quando você a vê junto à Ópera, já que as duas estruturas estão posicionadas frente a frente. É possível escalá-la. São cerca de 1.332 degraus e você consegue uma vista linda da cidade inteira, que fica ainda melhor se você fizer o tour de manhã ou à noite. Atente-se ao fato do tour convencional durar 3 horas e meia.

DCIM100GOPROGOPR0760.DCIM100GOPROGOPR0795.DCIM100GOPROGOPR0789.

  1. The Rocks

The Rocks é uma aglomeração de ruas de pedra com becos sem saída que fica muito próxima da Ópera e da Ponte da Baía de Sydney. A área é repleta de pubs, museus, galerias, lojas e hotéis com vista para o porto. Os melhores dias para visitar a área são aos sábados e domingos para encontrar o “The Rocks Market”. Nele, você acha de tudo, desde produtos artesanais até comidas de rua deliciosas.

Sydney_Australia_o que fazer (3)Sydney_Australia_o que fazer (4)

  1. Jardim Botânico Real de Sydney

Próximo da Ópera de Sydney você encontra o Jardim Botânico Real da cidade. O que mais impressiona no local é a quantidade e diversidade de árvores e pássaros. São muitas as espécies. Existem tours guiados gratuitamente oferecidos diariamente, mas você pode simplesmente seguir os vários mapas e placas espalhados e aproveitar no seu próprio ritmo a beleza do local. Procure a “Wishing Tree” e faça seu pedido. Você deve dar três voltas para frente e três voltas para trás enquanto o mentaliza. É claro que algumas pessoas passando ao seu redor vão achar que você é louco mas vale a pena se o desejo se tornar realidade.

Sydney_Australia_o que fazer (1)Sydney_Australia_o que fazer (33)

Sydney_Australia_o que fazer (2)

  1. Bondi Beach

Bondi Beach é provavelmente a praia mais famosa da Austrália. Nela você encontra os típicos surfistas e salva-vidas australianos que sempre estão presentes em filmes e séries de TV. A rua principal, à beira-mar, Campbell Parade, está repleta de lojas de surfe e de moda, cafés ao ar livre e bares. Tudo o que você precisa para aproveitar seu dia na praia é uma toalha ou canga para estender na areia. É incomum as pessoas levarem guarda-sol e cadeiras como estamos acostumados aqui no Brasil. Muitos também levam barracas de acampar para, se preciso, proteger-se do sol (mas a maioria das pessoas não liga para isso, só passa o protetor e fica lá debaixo do sol mesmo).

DCIM100GOPROGOPR0853.Sydney_Australia_o que fazer (20)

  1. Coastal Walk

O “Coastal Walk” é uma caminhada de cerca de 6km pela costa de Sydney. A caminhada pode começar tanto em Coogee quanto em Bondi, quem não quiser fazer o trajeto por completo pode até começar no meio do caminho. O percurso completo dura cerca de 2 a 3 horas e passa pelas praias de Bondi, Tamarama, Bronte, Clovelly e Coogee. O caminho é praticamente todo pavimentado, com algumas escadas, subidas e descidas no meio. As vistas são maravilhosas. Você vai querer parar o tempo todo para tirar fotos nos precipícios, formações rochosas, piscinas naturais e a beleza do mar que muda de cor a cada passo.

É com certeza um passeio imperdível. Mas não vá durante o meio do dia no verão, pois o sol a pino e o calor vão dificultar muito seu trajeto. Os melhores horários são cedo pela manhã ou no final da tarde.

DCIM100GOPROGOPR0884.DCIM100GOPROGOPR0887.DCIM100GOPROGOPR0896.

DCIM100GOPROGOPR0902.

  1. Darling Harbour

Darling Harbour é uma área portuária, mas é mais conhecido pelo seu complexo de entretenimento. É possível comer em um dos inúmeros restaurantes do local, assim como passear ao ar livre no píer e observar as embarcações, fazer compras no shopping ou até mesmo assistir um filme no cinema IMAX. O Wild Life Sydney Zoo, Sea Life Sydney Aquarium e Madame Tussauds de Sydney também ficam a sua volta. De manhã ou à noite a vista é sempre bonita e o ambiente descontraído. Durante a noite do Australia Day (26 de Janeiro) acontece uma linda queima de fogos no local. O Chinese Garden of Friendship também fica na área e é um lugar “secreto” no meio da cidade. Um belo jardim que transmite a cultura e herança chinesa no meio de Sydney.

DCIM100GOPROGOPR0933.

Sydney_Australia_o que fazer (26)

Sydney_Australia_o que fazer (27)

Sydney_Australia_o que fazer (28)

DCIM100GOPROGOPR0806.

  1. Queen Victoria Building

Conhecido como “QVB”, o Queen Victoria Building é um exemplo de como Sydney possui, no meio de arquitetura moderna, construções históricas bem preservadas. O edifício do século XIX abrange um quarteirão inteiro entre as ruas George, Market, York e Druitt. Dentro dele existem inúmeros restaurantes, cafés, boutiques e lojas (a maioria com preço de realeza). O edifício também possui exibições e várias atrações, assim como uma coleção de quadros da rainha Victória. Vale a pena a visita pela linda arquitetura externa e interna.

DCIM100GOPROGOPR0748.DCIM100GOPROGOPR0744.DCIM100GOPROGOPR0742.

  1. Manly Beach

Manly Beach é uma praia ideal para famílias e surfistas. O acesso é fácil, você só precisa pegar a balsa de Manly em Circular Quay e, em meia hora, você chega em Manly Wharf. Atravessando a rua você começa a caminhar pela rua Corso até a praia principal. O caminho é rápido e rodeado de palmeiras. Por ele você encontra muitas lojas que vendem de tudo, principalmente acessórios para banhistas e surfistas, além de restaurantes e cafés. A rua é fechada então nem precisa se preocupar para andar tranquilamente. A praia em si é bastante tranquila e é muito comum ver pessoas praticando esportes como mergulho, caiaque e principalmente vôlei de praia. Dá até para fazer aulas com instrutores que oferecem gratuitamente o serviço.

DCIM100GOPROGOPR0910.DCIM100GOPROGOPR0915.DCIM100GOPROGOPR0917.

  1. Morisset Park

O último lugar para se visitar da lista não é exatamente em Sydney, mas cerca de 1h40 min da cidade. O Morisset Park, que fica na cidade de Lake Macquaire, próxima de Sydney é também conhecido como Parque dos Cangurus. É o lugar perfeito para ficar perto desses animais, interagindo com centenas deles que andam livremente pela área.

Existem vários caminhos para chegar ao parque, mas planeje bem sua visita, pois a área é afastada e você não quer ter nenhum imprevisto. Um dos caminhos mais fáceis é pegar um trem da Central Station para Morisset. Chegando na estação você vai encontrar placas oferecendo transporte da estação para o parque. Às vezes as vans estão já estacionadas esperando turistas e outras você deve ligar para o número na placa e pedir para que venham te buscar. Se preferir você também pode andar os 5 km de distância da estação ao parque. O mesmo fica ao lado de um hospital psiquiátrico. É uma área sem nenhuma infraestrutura então vá ao banheiro na estação de trem. Algumas pessoas levam comida para alimentar os cangurus como cenouras ou bananas. No começo você fica com um pouco de medo pois os animais são grandes e é difícil saber se serão mansos ou não. Mas é só tomar cuidado com os machos adultos (pois são maiores e podem atacar). Eles interagem com você e os bebês são uma fofura!

Sydney_Australia_o que fazer (16)

Sydney_Australia_o que fazer (17)

Sydney_Australia_o que fazer (18)

Sydney_Australia_o que fazer (19)

Por Fernanda Saviano

Anúncios

16 comentários Adicione o seu

  1. Com as fotos foi fácil viajar junto com o texto. A dica de poder tocar e dar comida para os cangurus foi valiosa! pouca gente sabe deste lugar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tenho muita vontade de conhecer a Austrália. Esse post de Sydney ficou redondinho, dando uma ideia das atrações que não podem faltar numa visita. Parabéns à Fernanda pelo excelente guia e à Amanda por compartilhar com os leitores.

    Curtir

  3. Oscar Risch - www.viajoteca.com disse:

    Amo essa cidade!! Sydney é uma das poucas cidades que reunem quase tudo que eu gosto num único lugar. Além das praias lindas, tem o toque oriental com as comodidades do ocidente. Moraria fácil lá!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Novo Caroneiro disse:

    Que cidade incrível! Há anos quero ir para a Austrália, mas sempre outro destino passa à frente. Amei as fotos da Coastal Walk e dos cangurus!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ruthia disse:

    Ah, a Austrália… conheço a maioria dos lugares virtualmente, será maravilhoso um dia ver tudo isso ao vivo. Valeu pelo roteiro, irmã da Amanda 🙂

    P.S. As fotos dos cangurus ficaram tão lindas

    Curtido por 1 pessoa

  6. cwrgutierrez disse:

    Muito legal suas lista de atrações turísticas imperdíveis, vou guardar para a viagem que irei fazer para a Australia.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Keul Fortes disse:

    Uma foto mais linda que a outra. Assim como uma dica mais imperdível que a outra! Adorei suas dicas e com certeza quero conhecer tudo. Parabéns pelo blog! Eu adoro!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Adorei o post!!! Minha vontade de conhecer Sydney aumentou ainda mais… Não vejo a hora de ir…

    Curtido por 1 pessoa

  9. casalventura disse:

    Sonho conhecer a Austrália! Que país incrível. Adorei sua lista, vou salvar aqui para quando organizar meu roteiro. Belas imagens também.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Roberta Lan disse:

    Os cangurus, meu deus!!! *_*
    Eu sou louca pra conhecer a Austrália e todos esses bichinhos loucos que eles têm!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Renata Sucena disse:

    Sydney é uma cidade incrível né! Eu estive aí já vai fazer quase 20 anos, quero muito voltar, fiquei apaixonada pela Austrália. Adorei o post e as fotos, a gente sempre viaja de novo!!

    Curtido por 1 pessoa

  12. A Austrália é definitivamente um destino na minha lista de cidades a visitar. Quem sabe um dia terei essa oportunidade. Excelente artigo

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s