Lion & Safari Park com a Pretvan Tours, em Joanesburgo!

Eu queria muito fazer um safári na África do Sul, mas isso requer tempo e eu não poderia ficar muitos dias no país, só que graças à Pretvan Tours, consegui fazer um “mini” rs!

DCIM101GOPROGOPR1854.

O Danie – dono da empresa – e a Henna, sua esposa, me buscaram pontualmente no hostel que estava hospedada para ir ao Lion & Safari Park. Fui eu e eles no carro, muito bacana ir batendo papo e conversando sobre a cultura sul-africana, sua história e toda a indústria de turismo de safáris. Uma coisa que chama a atenção deles é que muitos brasileiros não falam inglês e eles tem dificuldade em passar todas as informações, o que é uma pena, pois o melhor dos tours está em todas as curiosidades e conteúdo que eles transmitem.

O Lion & Safari Park fica a uns 45 minutos de Joanesburgo, bem tranquilo de chegar de carro! É considerado um dos melhores lugares para ir na cidade! Logo na entrada, você vê a boa infraestrutura do local, com seus 600 hectares de terras. Antes de tudo, um adendo: estava cética em relação a este passeio, já que sou super contra zoológicos e encarceramento de animais. Vi muitas coisas das quais não curti, e relatarei aqui, afinal, devo isso aos leitores. Mesmo assim, o L&S Park  preocupa-se com o bem estar de seus animais e segurança. O grupo de guias, voluntários e todos os envolvidos no mantenimento do local me pareceram sérios, bem instruídos e preocupados.

Lion Safari Park_Pretvan Tours (5)DCIM101GOPROGOPR1855.DCIM101GOPROGOPR1847.

Enfim, vamos ao mini safári! O Danie e a Henna me deixaram num ônibus/carreta/não sei dizer (olha a foto) e seguiram para uma sala de staff. O transporte era semi-aberto, dava para esticar a mão facinho para fora. Logo no começo uma girafa “atacou” o busão kkk eu amei e me diverti!

Lion Safari Park_Pretvan Tours (11)

Lion Safari Park_Pretvan Tours (20)

Logo em seguida, começamos a entrar nas zonas dos leões e outros animais. Veja bem, aí que me incomodou: há separações claras entre os animais, suas famílias e tal… num safári meeesmo você tem que dar sorte de trombar com algum animal. É algo de sorte, ver a natureza ao seu melhor. Já no Lion Park, há a certeza de encontrá-los. Eles até tem nome e reconhecem os guias… me lembrou muito um zoológico maior, sabe? Só que os animais estão bem mais soltos que livres que num zoo normal.

Fiquei fazendo algumas perguntas e todos os animais nasceram lá – e morrerão lá, como o guia bem frisou – e tem o melhor tratamento possível. Vem aí uma avalanche de fotos de animais! Mas repare: há grades, placas, separação…

Lion Safari Park_Pretvan Tours (24)SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

Esse passeio no veículo para ver os animais dura cerca de 1h, dependendo das paradas. Além desse passeio, o local também oferece opções mais longas, possibilidade de ver mais animais, enfim, você faz seu pacote! No site tem as tarifas e possibilidades. Ah, é possível ir com seu próprio veículo, dirigindo como quiser pelo parque! Deve ser bem interessante também!

Saindo de lá, reencontrei o Danie e o mesmo me levou para outros dois locais, inclusos no preço do parque; fazer carinho em filhotes de leão e alimentar girafas.

Lion Safari Park_Pretvan Tours (42)Lion Safari Park_Pretvan Tours (48)Lion Safari Park_Pretvan Tours (34)

Ok, vamos lá: estranhei. Como pode esses filhotes estarem lá, de buenas, recebendo carinho de estranhos durante horas a fio? A explicação que me deram é que são filhotes rejeitados pela mãe (algo natural no mundo selvagem dos leões), e eles invariavelmente iriam morrer tentando sobreviver sozinhos, por isso o parque os acolhe e cuida.

Sei lá, não me pareceu natural, eles todos dorminhocos e um monte de gente sorrindo e tirando foto. Já a girafa fica lá comendo sem parar das mãos dos turistas haha

DCIM101GOPROGOPR1851.
Pulseirinha que dá direito a entrar no local dos filhotes

Mesmo com meu ceticismo e desconfiança, não dá pra negar que todos os animais são bem tratados e estavam bem. É com certeza uma opção para quem não tem muitos dias para investir num loooongo safári africano, e sim nessa versão mini, com a garantia de ver de pertinho muitos leões, girafas, cachorros selvagens, tudo o que está na foto e não sei o nome biológico corretinho e não quero dar fora kkk

Lá no complexo do parque há muitas lojinhas, restaurantes deliciosos (sorveteria, hambúrguer, cafezinhos…), parquinhos para crianças pequenas e possibilidades de ver, além dos filhotes de leões, filhotes de cheetas e coelhinhos hehe

A ida com a Pretvan Tours deixou a experiência ainda mais rica, já que eles tem muitas informações interessantes, sabem demais da cultura e da região. Aliás, vale muito olhar no site todas as possibilidades de tours no país que eles oferecem! O fato de ser uma agência pequena faz com que tudo seja personalizado e privativo! O safári no Kruger Park é um dos seus maiores destaques, e o Danie e a Henna fazem tudo: reservam, te buscam, dirigem até lá, passam o dia fazendo o passeio com você… dois queridos! Só mandar um e-mail e eles respondem!

O passeio com eles não acabou por aí, logo seguimos para o Lesedi Cultural Village, que vem em outro post 🙂

Beijos,

Amanda


A visita foi oferecida ao blog amandAqui como cortesia, o que não interfere na opinião expressada neste post.


 

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Que legal esta alternativa, nós também estamos planejando fazer um Safari no próximo ano, mas estamos bem tendenciosos a conhecer o Kruger 🙂 De todas as formas bom saber que tem opções mais rápidas tb

    Curtido por 1 pessoa

  2. Diferente! Nunca fiz um Safari, mas tenho muita vontade.

    Curtido por 1 pessoa

  3. bstorquato disse:

    Que legal esse mini safári Amanda! Fazer um safari é um sonho pra mim, acho super interessante. Mas concordo com você na questão de maus tratos aos animais.

    Curtido por 1 pessoa

  4. cwrgutierrez disse:

    Tenho muita vontade de fazer um Safári, sempre estou olhando promoções para uma viagem, mas ainda não deu certo, lendo seu post e vendo suas fotos a vontade aumentou.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Andrea disse:

    Ai que passeio incrível…e as fotos?! Amei de verdade….vontade de fazer e ficar bem perto de todos esses animais! Obrigada por compartilhar.

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s