Publicação do livro “Lola e Benjamin”


Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que uma das principais colaboradoras daqui, a Bruna Cosenza, estava publicando seu primeiro livro! Pois bem, agora em março rolou o evento de lançamento e autógrafos do “Lola e Benjamin”! Pedi pra Bru contar nas palavras dela como foi esse momento e todo o processo de escrever um romance! Confiram 🙂


Por Bruna Cosenza

O AmandAqui é um blog sobre se aventurar, então nada melhor do que contar a minha maior aventura (literária) até hoje.

Para contextualizar vocês, preciso começar do começo. O meu blog, Para Preencher, surgiu em julho de 2015. Naquela época, eu estava mais inspirada do que nunca e escrevia aos montes para o blog. Foi assim que nasceu “Lola & Benjamin” – comecei escrevendo em formato de capítulos.

Com o tempo, a história foi crescendo e a vontade de tornar tudo aquilo num romance também. Por sorte, foi uma época que eu tinha bastante tempo livre (acho bem difícil escrever um livro na correria do dia a dia) e consegui terminar em cinco meses.

Romance pronto! Comecei a enviar para algumas editoras, até encontrar a Chiado – uma editora que dá voz aos escritores iniciantes, como eu. Para ajudar no financiamento da publicação, criei uma campanha no Catarse (plataforma de financiamento coletivo) e arrecadei parte do dinheiro por lá. Foi uma etapa muito legal, pois as pessoas realmente se envolveram com o projeto e pude perceber o quanto acreditavam no meu trabalho.

1bruna_j&l_44

Bom, após essa etapa e o contrato assinado com a editora, começou o trabalho duro de verdade. A revisão da obra, a criação da capa e a diagramação foram o que mais consumiu meu tempo e dedicação. Confesso que foi bem cansativo, mas valeu a pena. Eu sabia que aquele era um dos momentos mais importantes para que tudo ficasse como eu sempre sonhei.

Depois dessa parte o livro foi para a gráfica. Foi mais ou menos três meses para ficar pronto (como a editora é de Portugal, o livro foi impresso lá pela Chiado Print). Chegou em casa no dia 25 de janeiro de 2017. Acreditem se quiser, mas eu não estava em casa quando eles chegaram. Minha mãe e minha irmã foram as primeiras a verem o livro com seus próprios olhos.

Quando eu segurei um exemplar pela primeira vez… Faltam palavras para descrever o que senti. Estava pronto! Estava lá! O trabalho de mais de um ano estava em minhas mãos. E sim, estava como eu sempre tinha sonhado. Parecia um sonho. Meu nome na capa de um livro? Aquilo era surreal (até hoje olho e não acredito).

Acham que acabou por ai? Não! Ainda tinha todo o lançamento para planejar. Foi trabalho duro também – desde encontrar um espaço legal, até coisas simples como banner, fotógrafo, etc. E também tinham todas as recompensas para quem me ajudou no projeto do Catarse. É, tinha muita coisa a ser feita.

1bruna_j&l_23

O importante é que deu tudo certo e o dia do lançamento finalmente chegou: 14/03/2017. Foi lindo, encantador e inesquecível. Apesar da correria danada de assinar mais de 70 livros em três horas, foi tudo do jeito que eu sempre quis. Muitas pessoas queridas, elogios e muito, muitos, livros!!!

Escrever livros é viciante. Já quero começar tudo de novo só para viver essa emoção do começo ao fim. O mais incrível de tudo é que as pessoas já estão lendo (e terminando!) e me falando suas impressões. Eu não poderia estar mais feliz: Lola & Benjamin está preenchendo vidas e gerando identificação com os leitores. Todos os comentários sobre o livro são extremamente positivos e apontam que alcancei os meus objetivos: criar uma história simples e contemporânea, repleto de situações que as pessoas vivem e se identificam.

Quem quiser saber mais sobre o livro, clica no link aqui!

Por Bruna Cosenza

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s