10 séries de TV que te inspiram a viajar!

Amo séries, acho que além de entretenimento também podem educar e agregar conhecimento a nós! Acredito que muitos dos meus destinos na wishlist de viagem tenham sido inspirados em paisagens que fui “vivenciando” a partir dos meus momentos de ócio em frente à TV/laptop…

Inspirada por um post que escrevi para o Carpe Mundi, sugiro abaixo algumas séries para ajudar a sonhar e – quem sabe – até influenciar alguma viagem sua! Confira abaixo 🙂

Gomorra – Itália

Quando o escritor Roberto Saviano escreveu a obra “Gomorra”, nunca imaginou que seria jurado de morte pela máfia italiana. Muito menos que seu livro se tornaria uma das maiores (e melhores) séries de TV da Itália. Distribuída em mais de 30 países, conta a história da máfia de Nápoles, chamada de Camorra. Mas não espere ver homens de terno negociando em grandes restaurantes e festas, ao melhor estilo “Poderoso Chefão”: o cenário vai desde a pobre periferia da cidade até os grã-finos do grupo. Localizada no sul italiano, Nápoles é peça central na trama e, claro, rende paisagens lindas à fotografia da série!

Onde encontrar? Cinemax, Sky Italia

Love – Los Angeles

Um professor particular nerd recém-solteiro e uma produtora de rádio baladeira e transtornada com a vida. Essa combinação improvável resulta num casal estranho e divertido, que consegue trazer à tona os dilemas e complicações da vida amorosa aos 30 e poucos anos de maneira leve. Tudo isso embalado em Los Angeles, com muitas cenas em estúdios de cinema (o professor dá aula por lá), bares do momento, Beverly Hills, palmeiras, carros conversíveis, showbiz e tudo que a gente imagina quando pensa na cidade, só que muito mais realista.

Onde encontrar? Netflix

Atelier – Japão

Gosta de moda? De drama? De “O Diabo Veste Prada”? Então esta é a série para você. A jovem Mayuko é contratada pela linha de lingerie Emotion, e vai sofrer nas mãos da chefe-carrasco Mayumi, que a humilha e desmerece seu trabalho. Além da vibe luxuosa que o showbiz da moda traz, o seriado se passa no dinâmico bairro de Ginza, em Tóquio; nada da visão tradicional japonesa, e sim muitas festas, bares, luzes e shows na personificação moderna da cidade. Não achei propriamente um trailer, mas este vídeo aqui dá uma ideia do estilo da série:

Onde encontrar? Netflix

Mr. Robot – Nova York

Nova York é cenário para muitos filmes e séries de TV, e foi difícil achar uma para sintetizar toda a paisagem! Mr. Robot foi escolhida pois, além do enredo inteligentíssimo sobre um hacker de computador esquizofrênico, remonta a cenários mais duros: o metrô, os enormes prédios corporativos com janelas espelhadas, a decadência de Coney Island, as ruas sujas e esburacadas. A fotografia é fria e consolidada em cores como cinza e azul escuro, justamente para passar a tensão dos personagens à tela. Nada do glamour e intrigas comumente associados à cidade por causa de séries como Gossip Girl e Sex and The City!

Onde encontrar? USA Network

Unbreakable Kimmy Schmidt – Nova York

Imagine que você é raptado/a e fique 15 anos preso/a num porão, obra do plano de um religioso maluco. Até que um dia a polícia descobre o esquema e te liberta para viver livre, leve e solto. Pense então que sua primeira parada é Nova York e você tem o corpo de alguém com 30 anos, mas idade mental de adolescente, já que só conhece a realidade do porão em que vivia. Essa é Kimmy Schmidt na hilária comédia co-criada por Tina Fey. Você vai descobrir a cidade e seus pontos turísticos – Empire State Building,  Times Square, Central Park, Quinta Avenida, Broadway, Chelsea, Meatpacking District, Brooklyn… – com os olhos da protagonista recém-liberta Kimmy. Risadas garantidas ao longo do passeio!

Onde encontrar? Netflix

Empresses in the Palace – China

A jovem Zhen Huan de 17 anos é selecionada para fazer parte do harém do imperador na China Antiga. Honra? Ela aprende como o ambiente pode ser competitivo, vingativo e cruel, uma vez que tem de brigar com todas as outras jovens do harém para chamar mais atenção do imperador. Muito além da bela fotografia, nesta série você vai se encantar com o figurino colorido e tradicional chinês, as montanhas e lagos do país, ademais dos incríveis templos e palácios reais. De babar (e torcer pela protagonista)! Ah, não se assuste se encontrar a série com outros nomes, como “The Legend of Zhen Huan”, isso é comum nas séries asiáticas. Infelizmente não achei trailer com legendas, mas dá pra sentir um gostinho:

Onde encontrar? Viki, Hulu e em alguns países, Netflix

Alice – São Paulo

Alice é do Tocantins e, quando em São Paulo, perde seu voo de volta à cidade natal, iniciando assim um relacionamento de sexo, drogas, amor e baladas com a capital paulista. A série original HBO teve vida curta, mas foi uma bonita tentativa de consolidar produções brasileiras com um formato mais internacional. A protagonista passa por marcos da cidade, como o edifício Copan, a Avenida Paulista, a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira  e muitas outras paisagens que compõem a enorme selva de pedra que é São Paulo.

Onde encontrar? HBO

Orphan Black – Canadá

A atriz Tatiana Maslany ganhou o merecidíssimo Emmy por esta série, onde ela interpreta não uma, mas váaaarias protagonistas. Explico: a ficção científica logo de cara deixa a audiência em êxtase ao revelar a existência de clones em seu enredo. Maslany tem o desafio de interpretar pessoas com características físicas, emocionais, históricas e opinativas diferentes (daí o merecido reconhecimento) enquanto a história vai destrinchando os mistérios por trás da existência dos clones. Filmado no Canadá, não dá nome a cidade alguma, mas permite que você explore a paisagem diversa, que vai desde o subúrbio calmo até a agitação da cidade grande, passando por fazendas, lagos, praias e muitas outras belezas do país.

Onde encontrar? Netflix, Space, BBC America

The Glades – Florida

Um charmoso e inteligente detetive de Chicago é expulso de seu departamento, e acaba se mudando para Palm Glade, na Flórida. O que ele pensava ser uma cidade pacata acaba se revelando como um antro de mistérios e assassinatos, que ele logo se envolve, mas embalado num cenário ensolarado, com praias, golfe e muitos drinks à beira da piscina. Só não conte com cenas gravadas na Disney!

Onde encontrar? Netflix

Já viu alguma? Me conta! E se quer sugerir outras, conta também!

Beijos,

Amanda

O blog Ligado em Viagem listou os destinos da série Sense8 do Netflix aqui!

Ei, quer conhecer 5 programas de viagem para inspirar? Clique no post do blog Foco no Mundo aqui!

E que tal canais gringos de cinema bem diferentes? Confira o post do Outro Blog aqui!

Anúncios

30 comentários Adicione o seu

  1. Nossa! Não vi metade dos seriados citados… Já tenho uma lista nova para esse final de semana. Valeu 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. MARCIO VITAL VALENÇA disse:

    Muito interessante o post! Um série que me deixa com muita vontade de viajar é Marco Polo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Leo Vidal disse:

    Uau, que post sensacional. Aliando duas coisas que amo séries e viagem. Vou agora me inspirar no seu post para conhecer esses locais.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Patricia disse:

    Bacana as sugestões. Não assisti nenhuma delas.
    Gosto muito de séries e filmes que fazem a gente viajar junto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Agora sua lista está cheia de sugestões hehe

      Curtir

  5. Posso acrescentar mais um item na lista?
    Greys Anatomy em Seattle. Morro de vontade de conhecer Seattle só por causa da série.
    Adorei as outras sugestões!

    Curtido por 1 pessoa

  6. quantas dicas bacanas Amanda, já assisti Gomorra e é incrível, algumas eu não conhecia, vou procurar pra assistir! Obrigada por compartilhar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Legal saber! Depois me conta o que achou!

      Curtir

  7. Edson Jr disse:

    Eita, várias séries que ainda não vi, adorei as dicas. Eu somaria na sua lista House of Cards, que dá uma vontade danada de conhecer washington, e Sherlock, que faz o mesmo com Londres.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ótimas dicas, concordo!!

      Curtido por 1 pessoa

  8. cynara00 disse:

    Tem alguns seriados desses que você citou que nunca ouvi falar, foram para a lista! Concordo que assistindo filmes/séries começamos a ter vontade de conhecer os lugares :).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal, Cy, depois se vir algum, me conta o que achou =)

      Curtir

  9. Josiane Bravo disse:

    Quanta serie bacana, confesso que não conhecia nenhuma delas. Já fiquei aqui morrendo de vontade de assisti-las 🙂 Viajar sem sair de casa é tudo de bom.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Josi, recomendo demais!! =)

      Curtido por 1 pessoa

  10. Viviane Carneiro disse:

    Que post bacana!!! Séries e viagem super combinam. Ótimas dicas!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. itamarjapa disse:

    Nossa, que interessante! Apesar de não gostar muito de séries e não conhecer nenhuma vou anotar todas as dicas. Afinal de contas tudo que é relacionado a viagem é legal. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  12. Amei todas as dicas!! Nunca assisti nenhuma dessas séries, mas já botei algumas na listinha pra assistir quando as atuais acabarem 🙂 Eu amo séries e programas de TV que me inspiram a viajar ❤

    Curtido por 1 pessoa

  13. angiesantanna disse:

    guriaa acredita que não assisti nenhum desses! eu tb fiz uma lista de series que inspiram a viajar e é totalmente diferente da sua ahuehae vou por na listinha do netflix

    Curtido por 1 pessoa

  14. Nossa, acredita que não assisti nenhuma da lista? Mas amei as suas dicas, já dei uma olhada na Netflix do que tem pra eu começar a maratonar, pois as dicas são ótimas!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Nas Andanças disse:

    Boas dicas!!!! Amei!

    Curtido por 1 pessoa

  16. haruohonji disse:

    Malta teve uma grande procura após as gravações de Game Of Thrones. O lugar é demais!! Ótimo post!!

    https://blogvaleapena.com

    Curtido por 1 pessoa

  17. Flavia Zenke disse:

    Adorei as suas dicas e como nunca fui de série fiquei apaixonada pela Kimmy Schmidt e conhecer NY de forma diferente. Vou ver se já assisto essa semana.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fla, assiste e me conta!!

      Curtir

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s