Dica: 3 praias para ir no litoral norte de São Paulo!


Fazia tempo que a querida colaboradora Bruna Cosenza não dava uma passadinha por aqui! A dona do ótimo Para Preencher dividiu dicas de praia imperdíveis! Obrigada, Bru!


Por Bruna Cosenza

A praia é um dos meus lugares preferidos. Gosto muito do ar praiano, de como o ambiente me faz sentir mais livre e em contato com uma beleza pura da natureza. Acho que muitos paulistas ficam carentes de praia, pois São Paulo é uma grande selva de pedra. Eu, se pudesse, moraria uma boa parte da minha vida na praia.

A virada do ano não poderia ter sido diferente, e fui curtir o mar. Não foi o primeiro Réveillon que passei no litoral Norte de São Paulo, mas dessa vez aproveitei para visitar outras praias e não há lugar melhor do que o amandAqui para compartilhar a experiência.

Bom, para quem não sabe, no litoral Norte tem várias praias e eu selecionei algumas delas para comentar: Juquehy, Barra do Sahy, Cambury e Camburizinho. A melhor opção é ir sempre de carro para o litoral paulista.

Juquehy

juquehy

Começando por Juquehy, a praia que eu vou com a minha família desde criança. Tenho uma espécie de laço afetivo com esse lugar porque já vivi muitas coisas por lá. Há muitos anos atrás, Juquehy era completamente deserta – provavelmente tinha uma padaria e um supermercado, o que já era muito. Conforme o litoral começou a crescer, Juquehy cresceu junto e hoje é com certeza uma das melhores praias da região. Lá tem vida noturna e diurna, com opções para todos os gostos – bares, restaurantes, sorveterias, feirinha de hippies. É, com certeza, a minha praia preferida de todas que já visitei pelo litoral Norte.

Onde comer?

O que eu mais gosto é o Juquehy Shopping da Avenida Mãe Bernarda onde tem vários restaurantes/sorveterias e uma feirinha de hippies. Ali é bem agitado durante a noite, tanto para um jantar quanto para uma cerveja.

Onde ficar? 

Pousada Terra, com estilo rústico e bem localizada.

Barra do Sahy

cambury2

A Barra do Sahy é minúscula. Conseguimos contar nos dedos o número de restaurantes e supermercados, e a praia se resume a praticamente uma única avenida. Mesmo assim, não deixa de ser gostosa, pois eu adoro lugares pequenos e aconchegantes em que é possível andar da ponta a ponta a pé. Para quem não é de muito agito ou quer passar um feriado/fim de semana com a família, a Barra do Sahy é uma ótima opção. Além disso, caso você seja tomado pelo tédio, Juquehy e outras praias são bem perto da Barra do Sahy, qualquer coisa é só visitar as proximidades.

Onde comer?

O Lá no Poiô é mais do que um restaurante, é um espaço cultural. Durante a semana do fim do ano estava rolando um Festival de Jazz muito bom e o ambiente tem uma decoração aconchegante. A comida não é a melhor do mundo, mas entre as opções da Barra do Sahy essa é a mais descolada e com uma galera jovem.

Onde ficar?

Pousada Aroeira, pertinho da praia e super aconchegante.

Cambury e Camburizinho

cambury

Essas duas praias são irmãs, quase que coladas uma na outra. Também se resumem a praticamente uma avenida, mas possuem mais opções de bares e restaurantes do que a Barra do Sahy (mesmo assim, não são tão grandes como Juquehy, que tem vários centrinhos agitados). A praia é uma delícia e há um caminho que te leva até uma vista incrível em cima das pedras próximas à areia. O pôr do sol ali é lindo, vale a pena conferir. Dá até para levar um violão e curtir uma baita vista com um belo de um pôr do sol e a brisa do mar.

Onde comer?

Não conheci nenhum lugar de Cambury, pois fiquei apenas na praia em si, mas recomendo caminhar até a ponta de Camburizinho e subir nas pedras ao fim da praia, já que há um barzinho delicioso no topo delas, ideal para um fim de tarde.

Onde ficar?

Pousada Canto do Cambury, confortável e com boas acomodações.

Por Bruna Cosenza

O blog Olhos de Turista dá a dica para 7 praias desertas em Ubatuba! 

E o Viajando com a Sy fez uma lista das melhores praias de São Sebastião!

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Amamos o litoral norte de SP!

    Curtido por 1 pessoa

  2. bstorquato disse:

    De São Paulo só conheço a capital, preciso incluir as praias em minhas viagens. Ótimas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Josiane Bravo disse:

    Nossa, acredita que mesmo morando em SP, não conheço nenhuma dessas praias. Preciso programar uma visita para um mergulho no mar do litoral de São Paulo 🙂
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s