Como foi a festa de 70 anos da KLM no Brasil!

Semana passada rolou um evento super legal aqui em São Paulo: a festa de comemoração de 70 anos da companhia aérea holandesa KLM no Brasil! Fundada em 1919 – a cia aérea mais antiga do mundo! -, realizou o primeiro voo ao Brasil em 1946, num avião com capacidade para 44 passageiros e numa viagem de três dias e meio… eita rsrs imagina o perrengue? Em 2004 a KLM fundiu-se com a Air France, criando assim o grupo mais forte da Europa no setor.

20161017_204647

Hoje são 13 voos semanais diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã, realizados num percurso de 12 horas (muito melhor que os três dias e meio, hein?). A grande parceira brazuca é a Gol, que realiza a ponte com outros estados no país. Um dos diferenciais para clientes que voam BR-AMS é o menu a bordo, assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do aclamado restaurante de comida nordestina Mocotó.

gerais-17

O evento para comemorar todo esse sucesso foi show, e a decoração estava linda! Havia flores típicas (alou tulipas) e um quadro gigante com a timeline da empresa. Pirei nas bicicletinhas espalhadas pelo espaço kkk

gerais-24gerais-2gerais-3img_20161017_225448

A festa abriu com discursos de grandes nomes da KLM, seguido de um coquetel delicioso, música ao vivo e muita caipirinha!

gerais-35gerais-36gerais-45gerais-50

Ah, claro que também teve brinde na saída. Olha que graça; um porta passaporte e uma tag de mala customizadas KLM! (sorry pela foto amadora hahaha)

20161024_230054

Adorei rever amigos do Vem pra Sampa, Meu! e poder prestigiar a companhia aérea. Olhem detalhes interessantes dela:

Inovação

Além do investimento no mercado brasileiro, a KLM aposta no uso de novas tecnologias para aprimorar o atendimento. Desde 2009, a companhia vem ganhando notoriedade por ser pioneira em serviços nas redes sociais e em agosto de 2016 já contabilizava cerca de 22,5 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas. Um time de 235 agentes engaja em 15 mil conversas por semana no Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, Instagram, WeChat, KakaoTalk e VKontakte. Como reconhecimento, foi eleita pelo SocialBakers a “Marca mais Socialmente Engajada” por quatro anos consecutivos, de 2011 a 2014.

Sustentabilidade

A KLM se orgulha por promover o desenvolvimento sustentável da aviação. Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal índice internacional que avalia o desempenho das empresas em termos de desenvolvimento sustentável, classificou a Air France-KLM como líder na categoria de companhias aéreas.

Em 2011, a KLM operou seu primeiro voo comercial usando apenas biocombustível. E em 2012 a companhia realizou o primeiro voo a cruzar o Atlântico movido a biocombustível. No dia 24 de setembro, a companhia recebeu seu 8º Boeing 787 – Dreamliner, que além de ser a aeronave mais moderna do mundo, também reduz a emissão de CO2 em 20%, resultado do sistema de engenharia que deixa a aeronave mais eficiente, ao aliar aerodinâmica, desempenho e material mais leve. Uma das aeronaves já opera no Rio de Janeiro em rota fixa.

Curtiram?

Bjs,

Amanda

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s