Viajar é o melhor remédio


Já estava com saudade da colaboradora querida Bruna Cosenza. Ei, não deixem de acompanhar o Para Preencher, página dela!


Por Bruna Cosenza

Há alguns anos eu não diria que viajar é o melhor remédio. Confesso que foi de um tempo para cá que comecei a ter a certeza de que viajar cura praticamente todos os males dessa vida. Provavelmente foi a minha última viagem para a Europa que me ajudou a concretizar esse pensamento. Até então, minha visão sobre o mundo contemplava alguns poucos países da América do Sul e os Estados Unidos. Porém, tudo mudou quando me deparei com a Itália e a França.

Foram dois lugares que mexeram muito comigo, me fazendo perceber que realmente o mundo tem lugares maravilhosos para conhecermos. Foi a partir disso que comecei a valorizar ainda mais o ato de viajar, percebendo o quanto conhecer países completamente diferentes do nosso pode causar o maior rebuliço dentro de nós.

Até porque muitas vezes nascemos num lugar, mas não significa que nos identificamos completamente com ele. Talvez um brasileiro se encaixe melhor no estilo de vida americano e vice versa. Tudo depende muito da personalidade e desejos da pessoa. Eu, ao colocar meus pés na Europa, percebi que existem sim lugares que respiram história e são exatamente como os filmes que sempre assisti. Percebi que a minha cidade, São Paulo, é apenas uma cidade no mundo e ficar presa a ela é um erro.

Hoje, vejo que viajar é o melhor remédio para curar as nossas dores. É o melhor remédio para abrir a mente, entender outros estilos de vida, enriquecer nossa visão de mundo, curar um coração partido, ter uma experiência de autoconhecimento, e por ai vai…

É preciso viajar. É preciso colocar o pé na estrada sem medo do desconhecido. O mundo é enorme e não podemos nos prender apenas à nossa rotina. Sem receios, precisamos buscar novos destinos. Quem sabe, no meio dessa jornada, não encontramos exatamente aquilo que sempre sentimos falta em nossa cidade natal e, então, descobrimos que pertencemos a um lugar muito diferente daquele que imaginávamos.

Por Bruna Cosenza

Anúncios

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s