Minha Espanha


Uma colaboração de uma grande amiga, Bianca Accorsi! Aqui, ela vai contar um pouco da sua relação com a Espanha


Me apaixonei pela Espanha assim que coloquei os meus pés ali pela primeira vez, em 2013. Foi amor à primeira vista. E por essa razão não poderia deixar esse país de fora do meu roteiro quando viajei sozinha pelo mundo entre maio de 2015 a março de 2016.

x
Pô-do-sol no Templo de Debod, em Madri

Nesta última viagem conheci uma Espanha que vai além das tradicionais Madri e Barcelona, visitei também as cidades de Zaragoza, Valência, Toledo e Segóvia e me encantei ainda mais por esse país.

Madri é a minha cidade do coração, tão cheia de vida, história, gastronomia e parques. Para quem gosta de arte ir no Museu do Prado e no Museu Reina Sofia são paradas obrigatórias. Já, aos domingos, quem gosta de bater perna e olhar feirinhas de rua pode passar um agradável dia na Feira do Rastro. O Parque do Retiro com seu Palácio de Cristal são maravilhosos para curtir ao ar livre, assim como o Templo de Debod que tem um dos pôr do sois mais incríveis.  Para quem gosta de comer bem, o Mercado de San Miguel e o Bairro Lavapies são os destinos certos. Além disso, é preciso conhecer os cartões postais principais de Madri, como a Gran Via (rua mais movimentada com lojas e restaurantes), Plaza Mayor e a Puerta del Sol onde tem o símbolo da cidade que é um Urso comendo madroño. A Igreja de Almudena merece uma visita, pois o teto tem cores vibrantes. A Igreja fica na frente do Pálacio Real.

e
Puerta del Sol com o símbolo de Madri: urso comendo madroño

De Madrid é possível fazer passeios de um dia para Toledo e Segóvia.  Toledo é uma cidade fortificada e com arquitetura medieval. Lá se encontram as famosas espadas e o ouros damasquinados. Já Segóvia foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e seus principais pontos turísticos são o castelo de Alcázar, a Catedral e o Aqueduto construída no império Romano.

y
Aqueduto de Segóvia

Barcelona é uma cidade completa onde praia, arquitetura, gastronomia e história se encontram. Andar nas Ramblas e ir no mercado La Boqueria para provar os diversos sabores da cidade é um programa imperdível. Caminhar pela praia Barceloneta durante um dia de sol é um belo passeio e a noite a vida noturna fica bem agitada por lá. Durante a noite a Fonte Mágica de Montjuic se torna um ponto turístico sem igual, com show de luz e som. A cidade teve o privilégio de ter o Gaudí como seu habitante e conta com as suas magnificas obras como a famosa Sagrada Familia, Casa Milà, Casa Batlló e Parque Güell. Todas valem a visita. Outro parque que também merece ser lembrado é do da Ciutadella.

i
Parque Guell e a arquitetura de Gaudí
u
Parque da Ciutadella

Zaragoza ou Saragoça é famosa pelas Festas de Pilar, que acontecem em Outubro, onde muitos devotos vão à cidade para agradecer e festejar a Virgem. Como ponto turístico a cidade tem a Basílica de Pilar que é um dos maiores templos barroco da Espanha, a Catedral La Seo, o Teatro Romano de Ceasaragusta, a Plaza España e a arena de touros. A rua Alfonso I é bem movimentada com muitas lojas e restaurantes.  O Palácio de Aljafería é outro ponto turísitico e ele é lindo por dentro e por fora! O Palácio foi contruido para ser residência de reis árabes e hoje ainda conserva as caracteristicas da arquitetura islâmica espanhola.

t
Vista do Palácio de Aljafería

Enquanto Zaragoza tem um ar mais tranquilo, Valência é a terceira maior cidade da Espanha. É nesta cidade que a Paella Valenciana se originou. Falando em comida típica, passar na Horchateria Santa Catalina para beber La Horchata de Chufa que vem acompanhada de Los Fatons é uma recomendação minha. Horchata é uma bebida leitosa do tubérculo Chufa e é deliciosa, já o Fatons são bolinhos que acompanham.

Os principais pontos turísticos da parte da cidade velha de Valência são: a praça dos touros, o mercado central, a lonja de la Seda, a Catedral, a praça da Reina, a praça da Virgem, praça de Santa Catalina, Praça Redonda, Torres de Serrano. Já fora da cidade velha, se encontram as praias e a Cidade das Artes e das Ciências, que apesar de ser longe da parte mais turística, vale a pena ir, pois a arquitetura é sensacional.

r
Cidade das Artes e das Ciências

Até o momento estas foram as cidades que visitei na Espanha e eu gostei de cada uma delas, pois são todas únicas e encantadoras. Espero que eu tenha a oportunidade de voltar a esse país maravilhoso para conhecer outras cidades e culturas.

Bianca Accorsi é publicitária de Porto Alegre, mas seu coração pertence à praia, qualquer uma a faz bem. Adora viajar e vai para os mais diversos lugares em busca de suas diferentes culturas. Se encanta por uma boa conversa e gosta de escutar as histórias de quem encontra por suas andanças pelo mundo.

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s