A geração de jovens que nasceu pra voar


Texto da colaboradora, publicitária, amiga, filósofa e querida Bruna Cosenza. Não deixem de acompanhar o Para Preencher, página dela!


Por Bruna Cosenza

Outro dia bombou na internet um texto sobre uma geração de jovens que encontra sucesso e felicidade no pedido de demissão. Não fiquei assustada com tudo o que foi despejado naquele texto. Fiquei assustada com o quanto me identifiquei com tudo aquilo.

Já escreveram muito sobre essa geração. Eu mesma já escrevi muito sobre a minha geração. Provavelmente porque ela intriga, questiona, causa rebuliço. E, então, vemos um texto desses dizendo que diferente de tantas gerações passadas, a minha encontra felicidade longe de tudo aquilo que um dia foi idealizado como a vida perfeita.

Vemos jovens de todos os tipos e profissões completamente insatisfeitos com suas vidinhas quadradas dentro dos escritórios. O que acontece com essas pessoas? Afinal, o que querem? A verdade não é nada esclarecedora, pois a verdade é que nem eu mesma entendo a mim e a toda essa minha geração.

E o que tudo isso tem a ver com o AmandAqui? Bom, um blog sobre uma garota que tira simplesmente um ano da sua vida para desbravar vários cantos desse mundo tem absolutamente tudo a ver com a geração da qual estou falando. A dona desse blog aqui é uma grande inspiração pra mim e confesso que, se pudesse, já teria cruzado todos os continentes com ela.

Não sei por que somos assim, muito menos aonde vamos parar. Alguns dizem que somos imediatistas, superficiais, e todas essas coisas do século 21. Concordo, mas acho que somos mais do que isso. Somos como Amanda, a dona desse blog. Voamos ou pelo menos sonhamos em voar.

De vez em quando até podemos ser felizes em escritórios claustrofóbicos, mas ao olharmos para a grande janela do vigésimo andar do prédio no qual ficamos sentamos todos os dias em frente a um computador, temos certeza de que a vida é muito mais do que aquilo. Temos certeza de que há um motivo para existirem tanto países, culturas e pessoas diferentes por aí… Temos certeza de que não podemos deixar isso passar em branco. Temos certeza de que, uma hora ou outra, precisamos voar.

Por Bruna Cosenza

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s