Viajar é possível, é só querer


Pela querida Bruna, dona do Para Preencher e autora do livro Lola e Benjamin, que será lançado num futuro próximo!


Por Bruna Cosenza

Confesso que por muito tempo tive fixado na minha cabeça que essas pessoas que fazem viagens incríveis ou vão morar fora por muito tempo tinham uma sorte além do normal. Por algum motivo, eu acreditava que esse tipo de coisa era algo que poucos conquistavam ao longo da vida.

No entanto, já faz um tempo essa ideia completamente equivocada se desmoronou. Percebi que viajar e morar fora não são coisas de outro mundo. A única coisa necessária para fazer isso acontecer é realmente querer.

É claro que nada vai cair do céu. É preciso ir atrás, dedicar tempo, comparar preços, fazer pesquisas e, então, chegar à opção que casa melhor os seus sonhos com aquilo que você consegue de fato realizar. Tudo bem se você não tem pais para financiarem a sua viagem ou se o seu emprego não paga o suficiente para você já comprar a sua passagem para o mês que vem. O mais importante de tudo é traçar planos e cumprir com tudo aquilo que for colocado no papel, pois uma hora esse momento vai chegar.

Uma hora aquele mochilão de dois meses com as amigas vai se realizar; a viagem dos sonhos em busca do autoconhecimento vai bater na sua porta; o intercâmbio que por tanto tempo parecia inatingível finalmente será alcançado.

E quando os primeiros sinais de que os esforços estão dando resultado aparecerem, a vontade só vai aumentar e o tempo vai passar rapidinho. Assim, de repente, os seus sonhos estarão logo ali, batendo na sua porta e te provando que viajar é possível, é só querer.

Por Bruna Cosenza

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s