Lucerna, Suíça

Uhul, a continuação da minha passagem pela Europa! Para quem não lembra, minha última parada foi Berna, onde me hospedei na casa de uma amiga. Decidi então conhecer Lucerna, recomendado por essa mesma amiga. Peguei um trem e em pouco tempo estava em Lucerna, e me hospedei num hostel. Confesso que nunca nem havia ouvido falar na cidade, só depois fui descobrir que tem o “monumento” mais fotografado da Suíça!

Esse monumento não é nada mais nada menos que a Kapellbrücke (Chapel Bridge), que você vê na foto abaixo. Pois é. Rsrsrs. Nada demais mesmo. Li várias pessoas relatando o quão incrível e linda a ponte é, mas assim, na sinceridade: não tem nada muito especial não. Beleza, foi construída em 1303 e sobreviveu a um incêndio, além de conter a Wassertum (Water Tower), mas a natureza do país vale mais que seus monumentos hehehe. Ah, costumo não editar as fotos aqui no blog, então o tempo estava assim mesmo quando visitei, escuro e chuvoso.

DCIM101GOPROGOPR3034.

DCIM101GOPROGOPR3036.

Tem outra ponte famosa lá, a Spreuerbrücke (Spreuer Bridge), mas achei tão sem graça que nem tirei foto kkk. Entretanto as pontes que ligam a cidade “nova” com a “velha” são amplas e bem conservadas, como você vê abaixo. Ah, também comi um prato de rua típico (esqueci o nome e não achei no Google, não é Raclette, alguém acuda!), com queijo e picles – o que mais esperar de comida “fácil” no país, né não?

DCIM101GOPROGOPR3039.

DCIM101GOPROGOPR3033.

A Old Town (cidade “velha”) é uma gracinha! Amei amei amei ela! Nada muito diferente nem extraordinário, mas não sei, é bem gostoso se perder por ali! Além disso, há diversos afrescos nos prédios, que dão um aspecto bem “típico suíço”. Ah, hordas de turistas comprando relógios – assim, o preço deve ser inflacionado, procure outro lugar se quiser um relógio suíço.

DCIM101GOPROGOPR3041.DCIM101GOPROGOPR3042.

Caminhando um pouco além da Old Town, você chega no Löwendenkmol (Lion Monument), homenagem aos soldados suíços que morreram na Revolução Francesa (olha a Suíça aí mostrando que não é neutra não kkkkk). Não sei se foi o tempo chuvoso ou meu estado de espírito, mas fiquei umas duas horas sentada observando ele. Achei esplêndido, uma obra de arte incrível. Vale ficar contemplando um tempinho e não chegar, tirar foto e sumir, como vi vários turistas fazendo.

DCIM101GOPROGOPR3045.

Basicamente isto é tudo que há para se ver em Lucerna! Claro que rolam passeios pelo lago da cidade e excursões para os alpes, mas não fiz nada disso. Um dia (ou mesmo um bate-volta desde Zurique, que fica a uma hora de trem) são ideais. Ah, também aproveitei o friozinho e comi muitos chocolates suíços! Era outubro e as edições de natal já estavam rolando, vide imagem abaixo hahaha

DCIM101GOPROGOPR3048.

Minha próxima parada é Zurique!

Beijos,

Amanda

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s