Os melhores mercados gourmet de Madri!


Continuando os posts sobre uma das minhas cidades mais amadas – que começou falando sobre a vida noturna aqui – vai aí um guiazinho dos melhores mercados gourmet de Madri! De babar e querer (re)visitar todos!


Mercados gourmet têm se tornado febre e “moda”, uma vez que unem comida de qualidade num ambiente mega descolado, com música, mesas coletivas e clima descontraído. Em Nova York o Chelsea Market já é tradicional e novos nomes como o Le District vem se destacando. Até mesmo São Paulo já entrou na onda com a chegada do Eataly Brazil e a revitalização do mercado de Pinheiros.

Durante minha estadia em Madri, conheci vários destes mercados e deixo aqui minhas impressões sobre os principais deles, com dicas do que apostar e do que “fugir”. Divirtam-se!

Mercado de San Miguel

O mais conhecido de todos fica pertinho (quase colado) à Plaza Mayor da cidade e é lindo: um cubo de vidro gigante – o cubo é grande, mas o mercado em si até que pequeno – com várias opções de tapas, doces e frutas. Mas cuidado: graças à sua localização e popularidade, é lotado, então evite fins de semana e horários de pico, como hora do almoço e janta.

Aposte: no estande com Sangria de vinho do Porto… delícia, ia tomar por lá no fim da tarde!

Fuja: doces muito cheios de frufru… tem mais decoração que sabor em si.

Mercado de San Ildefonso

Pertinho da famosa Calla Gran Vía, está este mercado. A entrada é pequena, e pode passar despercebida, mas não se engane: são dois andares com cerca de 20 estandes e dois terraços bem bacanas, mas nada enorme não. Opções de pizza, ceviche, tacos, tapas, vinhos…

DCIM101GOPROGOPR3305.

DCIM101GOPROGOPR3303.DCIM101GOPROGOPR3304.

DCIM101GOPROGOPR3302.

Aposte: na agradabilíssima varanda ao ar livre. A dica é comprar uma cerveja e algum tapa e curtir por lá.

Fuja: de fazer uma refeição completa por lá. Os preços são salgados, e de pouco em pouco você acaba gastando muito. O ideal é um lanchinho mesmo.

Mercado de San Anton

Amava ele, já que ficava a algumas quadras da minha escola de espanhol, no bairro descolado de Chueca. São três andares pra babar, com muitas opções! No segundo há 10 estandes de comidas variadas pra degustar, desde jamón ibérico até sushi! Mas o destaque fica para o último andar, um terraço lindo que conta com o La Cocina de San Antón, restaurante delicioso com comida espanhola.

DCIM101GOPROGOPR3394.DCIM101GOPROGOPR3397.DCIM101GOPROGOPR3393.DCIM101GOPROGOPR3396.

Aposte: tomar um vinho na varanda do último andar. Em dias de sol abuse das mesas gostosas ao ar livre.

Fuja: assim como o San Ildefonso, os preços são salgados, então maneire na hora de comer, pois às vezes vamos gastando, gastando e nem percebemos que muitos euros se foram.

Platea

Da lista, o único que não fui pessoalmente (por isso as fotos não são minhas, mas de divulgação)! Entretanto ouvi coisas maravilhosas e estou doida para conhecer! Um teatro desativado que foi reformado e abriga bar, restaurante e vários estandes de comida, que vão desde árabe até italiana, passando por frutos do mar, sushi, carnes e doces. Nele não posso fazer aposte/fuja já que não o conheço.

IMG_20150108_124607
platea-panormico-baj

image

Dica extra!

Gourmet Experience El Corte Inglés

Aqui não é exatamente um mercado gourmet, mas o topo da maior loja espanhola do país, o El Corte Inglés na Calle Gran Vía. Jogada de mestre, chamaram o andar de Gourmet Experience e enfiaram um mini supermercado só com coisas de marca e alguns poucos restaurantes de variados tipos de comida. O melhor? A mega varanda com vista para toda a cidade! Dá para pedir um vinho e um tapa e ficar lá de boa vendo os pontos turísticos de cima, uma delícia!

DCIM101GOPROGOPR3306.DCIM101GOPROGOPR3307.DCIM101GOPROGOPR3308.DCIM101GOPROGOPR3311.

Aposte: restaurante de hambúrguer é uma delícia! Você monta seu próprio sanduba.

Fuja: de comprar no mini supermercado, preços muito inflacionados…

Espero ter ajudado! Você conhece algum outro mercado em Madri? Me conta!

Beijos,

Amanda

Anúncios

18 comentários Adicione o seu

  1. Marcia disse:

    Hummm, adoro conhecer esses mercados. Parabéns pelas dicas!

    Curtir

    1. Obrigada! Sempre bem vinda!

      Curtir

  2. Cristina disse:

    Ahh, que delícia! Adoro esse tipo de passeio e a Espanha é uma escola para quem gosta de gastronomia. Boa dica!

    Curtido por 1 pessoa

  3. MARCIO VITAL VALENÇA disse:

    Adorei o post! Costumo sempre dizer que conhecer os mercados é uma das melhores maneiras de descobrir os costumes de uma cidade!

    Curtido por 1 pessoa

  4. quantos mercados legais Amanda, conheci bem o de San Miguel e passei na frente do Mercado de San Anton, já o Corte Inglés é uma tradição visitá-lo! Adorei relembrá-los!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vontade de conhecer todos! Dicas ótimas!
    Sou super fã desses e de mercados municipais! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adoro visitar os mercados, dos lugares que visito. Não sabia que Madri tinha tantas opções. Achei aquele do antigo teatro muito interessante! Quem sabe um dia, eu consiga conhecer a todos. Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  7. angiesantanna disse:

    geeente esse platea que coisa mais maravilhosa da vida!! vou pra madri este mes, coloquei alguns na lista, espero que de tempo de visitar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Depois conta o q achou!

      Curtir

  8. Adorei o post!!! Sempre que viajo, tento visitar os mercados da cidade… Com certeza tentarei visitar esses aí quando for à Madri…

    Curtido por 1 pessoa

  9. De todos esses, o único que conheço é o de San Miguel. Na época não sabia que tinham tantos, senão teria conhecido todos, rs. Adoro esses mercados 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  10. Adorei as dicas. Sempre visito mercados come esses nas cidades por onde passo. É sempre um ambiente gostoso com comidas e ingredientes que, muitas vezes, não conhecemos ou são um bocado diferentes do que estamos acostumados.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Aline Dota disse:

    Amo esses mercados, sempre encontramos produtos e comidinhas deliciosas!!

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s