Quatro motivos para viajar sozinho


 Uma lista da colaboradora querida Bruna Cosenza. Ei, não deixem de acompanhar o Para Preencher, página dela!


Por Bruna Cosenza

Viajar sozinho é um dos grandes temas do AmandAqui. Aproveitando essa onda, resolvi escrever quatro motivos que acredito que podem ajudar a convencer quem ainda não tomou a coragem de colocar a mochila nas costas e partir sozinho por esse mundão.

1) Você terá grandes momentos de autoconhecimento

Amadurecer é perceber que ficar sozinho é necessário. Isso porque o ato de ficar sozinho proporciona muitos momentos de autoconhecimento. É na solidão que refletimos sobre muitas coisas que no barulho da rotina diária passam despercebidas. Viajar sozinho proporciona esses momentos maravilhosos de autoconhecimento em lugares completamente inusitados, com culturas e pessoas diferentes. O processo se torna ainda mais enriquecedor.

2) Você pode mudar o roteiro o tempo todo

Não é preciso ficar se preocupando em cruzar roteiros com a pessoa que está viajando junto com você e ser obrigado a ir a lugares que não te interessam nem um pouco. Quando você está viajando sozinho pode fazer exatamente o que quiser, sem precisar dar satisfações a ninguém. Se sua maior vontade é ficar o dia todo lendo no parque, faça isso. Não haverá ninguém para reclamar na sua orelha que o dia foi desperdiçado.

3) Você fica mais aberto para conhecer novas pessoas

Quando viajamos com amigos ou familiares, é mais difícil criamos essa abertura com pessoas desconhecidas. No entanto, se estamos sozinhos acabamos nos tornando mais receptivos e até menos acomodados, nos abrindo mais para conhecer pessoas que poderiam passar despercebidas.

4) Você passar a enxergar muitas coisas de forma diferente

É a mesma lógica de morar sozinho ou com namorado/pais. Abrimos nossos olhos para novas perspectivas sobre as coisas quando temos apenas a nossa própria companhia. Um detalhe aqui, outro ali… É uma experiência que muda completamente a maneira que enxergamos e lidamos com a vida.

Por Bruna Cosenza

Se você se interessa pelo assunto, leia aqui este post sobre Viajar Sozinha, anteriormente publicado no amandAqui!

2 comentários Adicione o seu

  1. Simone Hara disse:

    Adoro viajar em família, acho um grande barato, mas também AMO a liberdade e as experiências que uma viagem solo proporcionam! Amo muito e recomendo sempre viajar sozinho e por conta própria! uma experiência muito legal e que nos conecta com o mundo e com a gente mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s