Berna, Suíça

Minha última parada europeia havia sido no Oktoberfest de Stuttgart, na Alemanha. Logo após o rápido fim de semana por lá, voltei pra Suíça e segui viagem. Confesso que o motivo principal para eu seguir para o país do fondue e não continuar pela Alemanha foi a oferta de amigos para ficar na casa deles #economias, além do mais, nunca havia estado no país antes – passei por Genebra e Basileia alguns dias antes e foi meu primeiro contato – e na Ale sim (e confesso que não sou a maioooorrrr fã), então queria conhecer ao máximo a Suíça.

Bom cheguei de trem desde Stuttgart até Berna, que, muitos não sabem, é a capital do país rsrs pois é, Zurique é a mais conhecida e populosa, mas Berna é quem dita as regras hehe. Minha amiga logo me buscou na estação de trem e fomos para sua casa, já que era tarde.

DCIM101GOPROGOPR3016.
Berna vista de cima

Pelo que compreendi pelos momentos que passei nas residências suíças, é muito raro sair para comer. Tudo é muito caro e compensa mais ficar em casa, por isso, como já havia mencionado antes, não tenho nenhuma dica incrível de restaurante da cidade, já que jantava e almoçava como os suíços, em casa hehe, no máximo um lanchinho em algum café. Pra mim isso é muito interessante, até perguntei pra mãe da minha amiga quanto custava um jantar fora e ela não sabia me responder. Não foi a primeira suiça a me dizer isso. Eu, quando recebo alguém em São Paulo, quero levar para todos os lugares que amo fazer refeições, mas imagine sair para jantar e gastar pelo menos 30 euros por pessoa (preço médio no país, que agora convertido sai mais de 100 reais!), de fato compensa mais cozinhar em casa.

Bom, no dia seguinte minha amiga me levou para turistar. Berna é minúuuusculaaaaa – 130 mil habitantes, o que pra mim é quase uma vila, já que SP tem 12 milhões de habitantes… hehe – e, dentre seus feitos, foi lá onde Einstein elaborou a teoria da relatividade (a famosa) e onde o Toblerone foi inventado kkkk

DCIM101GOPROGOPR3017.
Parlamento suíço

A praça principal abriga o Parlamento Suíço (Bundeshaus) e a Zytglogge (Torre do Relógio), estes sendo os principais pontos turísticos da cidade. São bem bonitos. Infelizmente não consegui visitar o Parlamento, mas me diverti vendo os turistas esperando o Relógio tocar (os bonqeuinhos começam a se mexer) para tirar foto.

DCIM101GOPROGOPR3020.
Famoso relógio astrológico (?)

‘Bern’ significa Urso e, para minha surpresa, eles consevam ursos para observação! Sim, caminhando um pouco você começa a avistar o Rio Aar (cor linda) e, em sua margem, há enormes ursos lá de buenaaasss! Chama Barenpark e fiquei horas lá olhando os pobrezinhos (sou contra a “prisão” de animais selvagens) dormindo, comendo, etc etc.

DCIM101GOPROGOPR3027.
Só tava com o GoPro nesse dia então a foto está meio distante rs

Caminhando um pouco mais pelo centrinho histórico, deu pra perceber que a cidade tem muitas fontes e os prédios medievais são super bem conservados. A Kafigturm (Prison Tower) é outro ponto turístico interessante, mas nada demais também hehe, apenas bonita. Caminhamos até a Munsterplatz, a praça que abriga a Catedral de Berna.

A praça é uma graça, a vista para o rio super bonita e é um lugar contemplativo bem gostoso. A catedral é ok, na verdade não achei incrível nem nada… na real quando você viaja muito pela Europa acaba se “acostumando” com igreja e catedral e é raro alguma te surpreender hahaha

DCIM101GOPROGOPR3032.
Catedral de Berna
DCIM101GOPROGOPR3028.
Por dentro… estavam reformando o altar

Passamos o dia assim, passeando. Basicamente isto é tudo que há para ver de “turístico”, além de alguns museus (quem me lê há algum tempo sabe que não costumo ir em muitos rsrs, mais por mera preguiça e não conseguir ficar parada do que por falta de interesse).

No dia seguinte – meu último por lá – queríamos ir ao Rosengarten (Jardim de Rosas), outro lugar de passeio bem legal, mas estava chovendo e não valia a pena ir com aquele tempo… Daí acabamos dando uma última volta pela cidade, tomando um chá (adorooooo) e voltando pra casa.

Sigo viagem pela Suíça no próximo post: Lucerna!

Beijos,

Amanda

Ei, quer saber mais sobre passeios por Berna? Clique no post do blog Vivi na Viagem!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s