Coisas que aprendi viajando


Mais um texto da querida Bruna Cosenza! Sigam sua página no Facebook e não deixem de acessar o Para Preencher!


Por Bruna Cosenza

Quando paro para pensar na quantidade de lugares que existem no mundo e que, infelizmente, não conhecerei tudo, me dá certa agonia. Recentemente tive a oportunidade de fazer uma viagem que mudou completamente a maneira como eu encaro a arte de viajar. Com certeza ainda existem muitos e muitos lugares que quero e sei que preciso conhecer, mas o pouquinho do mundo que já me tocou, já me transformou completamente.

Como vocês puderam ver nos últimos posts, no começo do ano fui para Itália e Paris. Até então só conhecia alguns países da América do Sul e os Estados Unidos. O pouco da Europa que tive o prazer de visitar me transformou de uma forma inesperada. Nunca tinha ido a lugares tão ricos em história e isso me fez perceber que viajar vai muito além do que eu imaginava.

IMG_0137

Posso até dizer que talvez viajar seja uma das experiências mais enriquecedoras que existem. Viajar te coloca cara a cara com um passado que não te pertence, mas que te faz repensar o significado das coisas. Viajar te obriga a lidar com pessoas completamente diferentes daquelas que você está acostumado. Viajar proporciona reflexões sobre questões que passam despercebidas na sua terra natal. Viajar te dá a oportunidade de ser alguém novo em um lugar desconhecido.

Imagino que se o pouquinho da Europa que conheci já me provocou isso e tantas outras coisas, quando eu sair com a minha mochila para desbravar o resto do mundo, acho que voltarei uma pessoa completamente diferente. E esse é o maior benefício de viajar: sair uma pessoa e voltar outra. Seja sozinho, com os amigos, ou familiares… Viajar é transformador. E, sinceramente, se você é daqueles que viaja e volta completamente igual, há alguma coisa errada. Ou você viaja pelos motivos errados, ou simplesmente não se permite mergulhar naquele universo que está abrindo as portas para você.

Por Bruna Cosenza

Anúncios

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s