Explorando as ruas do meu bairro preferido de Paris: Montmartre


Mais uma colaboração da publicitária Bruna Cosenza aqui neste espaço. A dona do Para Preencher escreve a cada 15 dias para o AmandAqui. E uma notícia boa: lembram que ela estava fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para a publicação de seu primeiro livro? Pois bem, ela atingiu 100% da meta! Que orgulho!


Por Bruna Cosenza

Não é novidade nenhuma que eu amo Paris. Já escrevi um texto sobre esse lugar maravilhoso, mas como é meu destino preferido, resolvi explorar um pouco mais a capital francesa e fazer algo especialmente sobre um dos bairros que mais gostei de conhecer por lá: Montmartre.

Realmente me faltam palavras quando o assunto é esse bairro boêmio de Paris. Para começo de conversa, já cheguei super ansiosa para conhecer o Café des Deux Moulins, aquele do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Bom, mas antes de chegar ao café, conheci outros lugares. Saindo do metrô já fui logo até a famosa “Wall of Love”, que é realmente incrível para alguém como eu que gosta tanto de refletir sobre o amor. Depois fomos até a famosa e lindíssima basílica de Sacré Coeur e, logo em seguida, caminhamos para a Place Du Tertre, onde ficam caricaturistas, artistas e várias lojinhas fofas.

IMG_0754

Depois fomos ao famoso café do meu filme preferido. Foi incrível ver com os meus próprios olhos aquele lugar. Confesso que sempre tive muita vontade de ir à Europa para conhecer os cafés e restaurantes, pois é algo que considero muito diferente daqui de São Paulo, mas ter a chance de ir além e conhecer o café de um dos filmes que mais me inspirou até hoje foi realmente incrível. Após muito perambular pelo bairro, terminamos conhecendo o Moulin Rouge e nos despedimos de Montmartre.

Não sei dizer se é esse meu fascínio por Paris, ou se Montmarte realmente é tão maravilhoso como eu penso. Tenho a impressão de que mesmo sendo parecido com todo o resto da capital francesa, esse bairro tem um charme especial. Aquela região parece te abraçar de alguma forma, como se Montmarte conseguisse agrupar tudo o que amo em Paris em um lugar menor e cheio de charme a cada esquina.

IMG_0716

A verdade é que não sei explicar muito bem esse meu fascínio por Montmarte, mas quando paro para pensar a respeito me dou conta de que as coisas que mais amamos na vida são aquelas que são as mais difíceis de explicarmos. Provavelmente isso acontece porque tudo aquilo que é movido por paixões e sentimentos vai contra explicações racionais. E, para mim, Montmarte é exatamente isso. Eu amo aquele lugar, mesmo tendo passado apenas uma tarde lá, mesmo não conhecendo nem metade daquelas ruas… Mesmo assim, eu amo. Sem nem saber explicar direito os motivos que me fazem sentir isso, mas tudo bem, porque as melhores coisas da vida são sentidas e não pensadas.

Por Bruna Cosenza

Lugares imperdíveis em Montmartre segundo a Bruna!

Wall of Love

“Sou suspeita para falar sobre amor, mas considero uma parada imperdível!”

IMG_0689

Basílica de Sacré Coeur

“Além do maravilhoso interior da basílica, suas escadarias proporcionam uma das mais maravilhosas vistas de Paris. Simplesmente incrível!”

Place Du Tertre

“Quem nunca quis ter seu rosto desenhado pelos caricaturistas de Montmartre? Esse é o lugar perfeito para isso!”

Thanks, amiga! =)

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. eu adorei conhecer montmartre! ali pude ver um pouco dessa atmosfera parisiense sem tanto fervo das atraçoes principais!

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s