Resorts na Austrália!

Recentemente fui convidada pela TM Latin America, agência de Marketing Turístico, para um café da manhã em São Paulo a fim de que eles pudessem apresentar seus clientes. Além do evento super bem organizado, os clientes são incríveis, e alguns me chamaram a atenção, principalmente na Austrália.

Eles representam dois resorts localizados na Grande Barreira dos Corais, Patrimônio Natural da Humanidade segundo a UNESCO, e claro, destino mundialmente reconhecido como paradisíaco. Os resorts são interessantes e achei opções ótimas tanto para casais quanto famílias. Segue:

Lizard Island Resort

JL092015-Lizard-Private_Beaches-3

Uma experiência única que alia as intensas e gratificantes paisagens da ilha australiana com o requinte e a sofisticação de um dos 10 melhores resorts do mundo em qualidade de serviço, segundo votação entre os leitores da conceituada revista Travel & Leisure em 2013. Nele, os turistas encontram serviços impecáveis e atrações que vão muito além de contemplar o belo cenário, principalmente para os amantes de mergulho – uma tentação para novas experiências.

Com apenas 40 quartos, as mais charmosas e exclusivas acomodações são The Vila. Com duas suítes que somam 154 m² e recentemente reformada, a área possui sala de estar e uma varanda com vista para o belo mar da Barreira e Corais. Os hóspedes da Villa podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol, uma cesta de frutas de boas vindas e piscina privativa de 8 metros. O acesso a ilha é feito exclusivamente por avião particular, com saída do Aeroporto de Cairns.

Na ilha, a vegetação do interior contrasta singularmente com as 24 praias do entorno, cada um com sua singularidade. A “turtle beach” é frequentada por muitas tartarugas marinhas, enquanto em outra praia o destaque vai para a imensa variedade de cores e formas das estrelas-do-mar, sendo muitas as opções para o snorkel. Em comum, elas possuem as praias de areia branca e águas de cor azul turquesa, fazendo do local o refúgio perfeito para se ‘desligar do mundo’.

JL092015-Lizard-ABS-12

Entre as atividades gratuitas estão caminhadas pela ilha e trilhas naturais, tênis, fitness center, passeios de catamarãs, caiaques, botes motorizados e equipamentos e aulas de snorkeling. Já as com custo adicional são: passeios de barco com fundo de vidro, tour à Estação de Pesquisa da ilha, viagens de mergulho e snorkeling ao recife local, interno ou em alto mar, aula de mergulho com vagas limitadas, mergulho ou pesca esportiva no MV Fascination e cruzeiro com queijos e vinhos ao por do sol. Definitivamente, um luxo para poucos.

O Lizard Island Resort está oferecendo um voo de retorno da ilha para o aeroporto de Cairns aos hóspedes que ficarem por 5 noites no resort e dois voos de retorno para hospedagem mínima de 7 noites. A promoção é válida para reservas efetuadas até o dia 30 de Abril e viagens até Julho de 2016.

Heron Island

Hero_026_menor

Heron Island é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkeling. Um dos grandes atrativos, além da riquíssima e colorida biodiversidade marinha, animal e terrestre, é a possibilidade de mergulhos relativamente superficiais, com 15 a 35 metros.

As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland onde hospedes do resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do planeta para mergulho.

Heron-Diving-1

Apenas na Heron Island estima-se que habitem mais de 4 mil tartarugas, número que pode aumentar bastante na época de reprodução, entre novembro e março. Por isso fique de olho nas pegadas da praia e os vestígios de ovos! As duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos, especialmente a Tartaruga-Verde (Chelonia mydas) e a Tartaruga-Cabeçuda (Caretta caretta), ambas sob risco de extinção

Para quem não quer se molhar ainda é possível fazer esse tour aquático a bordo do submersível I-Spy e observar as espécies marinhas com todo o conforto, ou ainda solicitar um piquenique familiar em uma das praias exclusivas da ilha.

Turtle_Time

Bacana, né? Que sonho!

Beijos,

Amanda

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s