Destinos diferentes para o Dia das Mães

Se o problema é inovar no Dia das Mães, a consultoria de viagens online Plot – startup que customiza o planejamento de cada destino, criada pelo casal Raphael Rotta e Manoela Pontual – traz a solução e destaca diferentes destinos para curtir o Dia das Mães com a família.

Para as mães apaixonadas por natureza, a Plot sugere um dia de aventuras no Parque da Cantareira, composto por quatro núcleos – Engordador, Águas Claras, Cabuçu e Pedra Grande. Lá é possível fazer trilhas em meio à Mata Atlântica, observar diferentes animais, fazer piqueniques à beira de lagos e, no Núcleo da Pedra Grande, ainda dá para ter uma bela vista da capital paulista. O parque fica aberto das 8h às 17h e a entrada custa a partir de R$3,00 – sendo gratuita para menores de 12 anos e maiores de 60.

Para aquelas que curtem artes, a sugestão é passar o dia em Embu das Artes. A cidade, localizada a 30 km da cidade de São Paulo, transpira arte e cultura durante os finais de semana, com suas feiras de Arte e Artesanato e outras iniciativas da cidade ligadas ao meio artístico (localizados no Largo 21 de Abril e Centro Histórico de Embu das Artes). Além disso, existem ótimos restaurantes, como o Garimpo (Rua da Matriz, 136), considerado um dos mais tradicionais e, por isso, a consultoria aconselha reservar mesa antes de chegar ao local.

Para as mães aventureiras, uma opção incrível é um salto de paraquedas em Boituva. A pequena cidade, a 120km da capital paulista, possui diversas empresas de paraquedismo que oferecem saltos com segurança e toda a assistência necessária para que as mães possam viver uma experiência inesquecível de saltar em queda livre de um avião, para então ficar planando no ar com ajuda do paraquedas. Antes de ir embora, ainda podem fazer um piquenique em algum dos parques da cidade e compartilhar as sensações experimentadas. Os saltos acontecem das 7h às 20h e custam a partir de R$ 250 o salto duplo (com instrutor).

A Plot sugere ainda, para aquelas que gostam de areia, sol e mar, uma viagem até a Barra do Una, praia bonita e familiar, localizada a 182km de São Paulo, cheia de atividades para serem realizadas. Entre as opções, a consultoria destaca caiaque e standup paddle. A cidade possui vários restaurantes e o mais indicado pela Plot é o Canoa Bar & Bistrô Beira Rio(Av. Dr. Altino Arantes, 234), que tem uma vista encantadora – vale fazer reserva antecipada para garantir um lugar com uma visão privilegiada.

Sobre a PLOT

Criada em 2015 pelos apaixonados por viagens Rapha Rotta e Manu Pontual, a PLOT nasceu da crença de que é possível apostar em um modelo de vida e de trabalho diferente do tradicional somada à vontade do casal – formados em relações públicas e propaganda & marketing respectivamente – de proporcionar a outras pessoas a oportunidade de viver histórias incríveis.

Uma consultoria de viagens para inspirar, cumprindo o objetivo de cada um. Rapha já morou em Londres, mochilou pela Europa, conheceu o Panamá, a Costa Rica, o Jalapão, e tantos outros lugares fascinantes. Manu fez intercâmbio em Paris e Hamburgo, conheceu Tenerife, Israel, Marrocos, Tailândia, e outros tantos. Ao longo de 2015, o casal promoveu a primeira Expedição Plot, uma viagem pelo sudeste asiático contada em detalhes no site e nas redes sociais da empresa.

Beijos,

Amanda

Anúncios

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s