O charme encantador de Florença


Mais um texto da querida Bruna Cosenza! Sigam sua página no Facebook e não deixem de acessar o Para Preencher!


Por Bruna Cosenza

Tenho apenas uma palavra para Florença: encantadora. Para mim, essa região da Toscana é uma versão miniatura de Paris. Não nego que a capital francesa ainda é o meu lugar preferido, mas Florença não fica muito para trás.

IMG_1210

Depois de assistir a tantos filmes que se passavam na Itália, fiquei com vontade de conhecer a região da Toscana. Apesar de ter ficado pouco tempo em Florença, foi o suficiente para me encantar. Quando digo que é uma versão menor de Paris é porque, assim como na capital francesa, ao andar pelas ruas eu me sentia dentro de um filme. As cafeterias, ruelas, livrarias antigas, restaurantes fofos, pontes, e o próprio rio Arno que passa pela cidade proporcionam um charme sem igual para o local.

IMG_1198

Confesso que não sou das melhores historiadoras que existem, mas acredito que Florença seja parada obrigatória para os amantes da arte, pois lá é o berço do Renascimento. Acabou que Florença foi uma ótima mistura entre Paris e Veneza, pois ao mesmo tempo em que me proporcionava a sensação de paz de estar dentro daqueles filmes que eu assistia, também era um centro de cultura e história que poucos lugares proporcionam.

Hoje, quando assisto aos filmes que se passam em Florença, não fico mais imaginando como seria andar por aquelas ruas. Já vivi essa sensação. Já coloquei meus pés no berço do Renascimento e respirei toda aquela cultura, ao mesmo tempo em que me senti dentro de um dos meus filmes preferidos. Fui completamente encantada pelo charme de Florença, um charme singular que une vários mundos num só.

IMG_1232

Por Bruna Cosenza

Lugares imperdíveis em Florença segundo a Bruna!

Ponte Vecchio

“Essa ponte é, em minha opinião e de muitos que visitam Florença, a mais bonita sobre o rio Arno. Além disso, foi um dos poucos monumentos que não foram destruídos na Segunda Guerra Mundial. Vale muito a pena conhecer!”

Piazza del Duomo

“É a praça onde fica a Catedral de Santa Maria del Fiore, que é de tirar o fôlego. Parada obrigatória para qualquer um que vai à Florença. Vale a pena se sentar pela praça e curtir com calma a arquitetura maravilhosa da Catedral.”

IMG_1249

Andar sem rumo

“Algo que eu recomendo que seja feito em Florença é reservar um tempo para apenas apreciar a beleza local sem preocupações turísticas. Se sentar num café, andar sem rumo pelas ruelas, ou apenas ficar pelas praças admirando o local é, com certeza, uma das coisas mais gostosas de se fazer nessa região mágica.”

Thanks, Bru!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Renata Soares disse:

    Nossa deu até vontade de viajar, curioso que conheço varias cidades da Italia mas não conheço Florença, mas todo mundo que vai ama..Adorei o post…Gostaria de convidar você(s) para cadastrar o blog em feedhi uma plataforma de divulgação de conteudos para blogueiros Brasil/Português, muito interessante vale a pena, uma forma dos nossos blogs ficar mais conhecido, é gratuito.. Da uma olhada será um prazer ter o blog la…

    http://www.feedhi.com

    Bjusss

    Curtir

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s