A volta

Antes de viajar tudo parece lindo… as experiências que você vai viver, os amigos que fará, as paisagens novas que passarão por você… e é. É lindo, enriquecedor. Você quer encarar tudo de braços abertos, sem olhar pra trás, vivendo cada minuto intensamente. E você vive. Mas você volta.

O que eu nunca havia previsto era essa volta. Não tinha ideia de como é difícil. Entender que passou, que não, não tem uma cidade nova pra você visitar semana que vem, não tem uma língua estranha pra você ficar perdida, não tem mais preocupação em achar hostel.

Pensei que chegaria em casa e seria simples, me readaptaria tranquilamente, sem stress. Mas não foi/está sendo bem assim. E nem sei explicar bem o porquê. Talvez a perda da independência, da aventura, a frustração com a rotina, ou mesmo tudo isso junto.

Como internalizar tudo o que você viveu – as aventuras, as risadas, os perrengues – com sua vidinha normal? Como não se sentir solitária mesmo cercada por amigos e família? Como acalmar essa necessidade de sair pro mundo de novo amanhã mesmo?

Não sei. Conversei com amigas que passaram por isso. Com opinião unânime, todas falaram: é normal e passa daqui alguns meses. Mas eu não sei se eu quero que passe. Eu gosto de querer sair desesperadamente, de olhar fotos e sentir saudade, de conversar com amigos de fora e fazer planos.

Eu tenho medo dessa rotina, dessa coisa de estagnação. Acho que ainda estou num processo de negação (a psicóloga aqui né kkk), de querer tudo muito rápido. A paciência vem sendo chave nessa fase.

Por enquanto cada dia é desafiador, confesso, mas estranho seria se não fosse, não é? Se essa transição fosse fácil algo estaria errado. Nesse 2016 eu espero que meu espírito se acalme, que minha rotina se torne prazerosa e que eu goste de viver em SP. É tão louco pensar em TUDO que passei e em como tenho que retornar a antes… Como conciliar o antes com o agora?

Vou contando pra vocês.

Beijos,

Amanda

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. hangferrero disse:

    Que seja um ano inspirador, Amanda…

    Curtir

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s