Top 3 cidades no Peru

O Peru foi, de longe, o país que mais me surpreendeu nessa jornada. Com MUITA coisa pra se ver além de Machu Picchu, boa infraestrutura para turismo (na medida do possível, não vamos nos esquecer que a América do Sul ainda é uma região em desenvolvimento) e gastronomia de qualidade. Na verdade fui meio às cegas, sem saber bem o que esperar, nem pra onde iria ou quanto tempo ficaria em cada local. Mas tudo foi lindo. Passei perrengue sim, mas também vi lugares maravilhosos e fiz ótimos amigos. Toda a trip está relatada aqui no blog.

Infelizmente não pude ir ao norte do país, o mais “longe” que cheguei foi Lima. Um dia eu volto pra fazer o país todinho rsrs segue abaixo as cidades que mais amei:

3) Huacachina

DCIM100GOPROGOPR1138.

Oásis no meio do deserto (quem diria que isso existia no Peru), é pequenininha e não há necessidade de se passar mais que uma noite. O lance de lá é fazer as “aventuras” ao entardecer, sandboard e passeio de buggy. Muito divertido! Post aqui.

2) Lima

DCIM100GOPROGOPR1161.

A capital é grande, e o melhor está nos bairros de Miraflores e Barranco. Vá aos restaurantes, passeie pelo centro e visite os bairros da moda. Há quem ame e quem odeie, eu particularmente gostei muito da vibe. Post aqui, aqui e aqui.

1) Cusco

DCIM100GOPROGOPR0873.

Cidade base para quem vai explorar Machu Picchu, é pequenica e bem bonita. Histórica, tem mercadão, várias lojas de roupa feita de lã de alpaca/lhama, restaurantes bons e baratos, grande oferta de hotéis e hostels, além de uma vida noturna agitada graças a quantidade de mochileiros no local. Post aqui e aqui.

Quem puder, vá!

Beijos,

Amanda

Anúncios

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s