A louca das academias em NY

Desde que voltei da América Latina, não tinha uma rotina. Tipo acordar, tomar café, fazer x, y, z, daí voltar pra casa, tomar banho e dormir. E claro que minha dieta desandou com isso. Era muito “acordei, vamos ver o que temos pra hoje” no mochilão, sem hora pra voltar e sem saber onde ia comer.

Daí que prometi a mim mesma que assim que chegasse em NY tentaria voltar a ter uma rotina mais fitness e saudável. Não que eu tenha engordado ao longo dos 3 meses viajando sem rumo, pelo contrário, muita gente achou que eu tivesse emagrecido, mas era hambúrguer, cerveja, fast food, etc. que sei lá como não virei uma bolinha. Acho que de tanto andar que consegui manter um nível ok de gordura kkk

Pesquisando, vi que em NY havia moooitas opções de academia. Incrível, dá pra ser muito saudável aqui! Sério! EUA não é só McDonalds não, ao longo do tempo tenho visto muitos restaurantes vegans, juice bars lotados, feiras orgânicas e o Whole Foods (melhor supermercado natureba da vida) com filas gigantes. Comentei com uma amiga residente aqui e ela disse: “Mas não vamos esquecer que aqui é NY, né? O resto dos EUA não é bem assim…” e é verdade… mas mais saudável ou não, a quantidade de academias é surpreendente.

Uma das coisas que sempre quis conhecer eram aquelas academias de spinning que só tem spinning mesmo haha. Há em SP, mas nunca fui. Daí que passeando perto de casa vi umas 3 dessas escolas e entrei no site de cada uma. Assim eu conheci o mundo mágico dos Gym Free Passes!

DSC_0033
Swerve Fitness

Vou contar do começo… Das três escolas, a mais em conta era a Swerve, que havia lido no blog da Júlia e me interessei muito. Seguinte: todos são separados em três times que competem entre si. O professor vai dando metas ao longo da aula e o time que melhor conseguir alcançá-las, ganha. E no final você recebe seu score da aula no e-mail, vendo como foi seu desempenho comparado com o resto do seu time (obviamente eu era sempre um fracasso e provavelmente a razão dos times que eu participei nunca terem ganhado kkk).

Quando fui me increver, o carinha me falou da promoção para novos alunos, e uma luzinha apareceu na minha cabeça: “será que as outras academias também tem desconto para novos alunos?” e naquela mesma noite (parece que tô contando uma história emocionante né hahaha) descobri este incrível link. E desde então venho fazendo revezamento de academias e aulas, muitas vezes me dá a louca no meio da rua e entro em alguma gym pra perguntar se eles tem algum free pass. Claro que tem que dar uma mentida, dizer que você está SUUUUPER interessada nos tipos de plano, ficar ouvindo o gerente contar da academia, etc etc ah, muitas requerem que você more em NY, então se você está turistando e quiser fazer isso, tem que dar um migué e mentir algum endereço. #malandraBrasileira

Da minha experiência com cada academia:

Swerve

É caro (apesar de ter ganho o desconto para novos alunos), mas fiz algumas aulas e foi divertido. Spinning nunca foi minha aula preferida, mas o tempo passava rápido com essa. O lugar é super bem equipado, com um mini bar – de smoothies né haha -, lockers, e até te dão um sapato especial para pedalar, que prende na bicicleta. Saía pingando. Não continuei porque descobri o lance das free gym e não queria ficar pagando a caréssima mensalidade.

Crunch

Uma das minhas preferidas. Equipamentos ótimos, banheiro chique, tinha até lojinha com coisas da marca Crunch. Pena que só era pass de um dia. Plot Twist: dá pra pegar esse pass em todas as academias da rede, então semana que vem já vou experimentar outra Crunch. Fiz várias aulas aqui (era de um dia só e tinha que fazer render né hahaha, acho que fui numas 4 aulas no dia), e eram moooito intensas. Quase saí no meio de uma. Tipo a pessoa gritando “LET’S GO, LET’S GET FIT, DON’T GIVE UP, YOU CAN DO THIS” e a galera se matando pra acompanhar o ritmo hahaha. Gostei muito. O único ponto fraco é que as aulas são muito cheias e falta espaço e equipamento.

Synergy

Péssima e horrível. Consegui o passe de 4 dias e só fui em um. Não sei se foi a unidade que conheci, só sei que era velha, suja, os equipamentos caindo aos pedaços (tipo esteira com ferrugem) e uma vibe desanimada, morta, sabe? Pra nunca mais.

CrossFit Union Square

Conheci nessas de entrar pra perguntar de free pass. Daí a pessoa me disse que eles tinham uma aula introdutória grátis todo sábado às 10hrs e lá fui eu toda pimpona hahaha a aula é intro mesmo, mas no fim eles te dão um circuitinho pra você ter ideia da aula. Realmente, é de matar. Todos os alunos eram super definidos e meio “grandes”, sabe? O espaço é bem legal, fica embaixo de uma loja da Adidas e os equipamentos são bons.

DSC_0112
CrossFit Union Square

24 Hour

Compete com a Crunch no quesito “melhor gym”. Meu passe também era só de um dia, e eu aproveitei bem. Meeega bem equipada, banheiro chique, e aulas ótimas. Mesmo! Fiz uma que está famosa por aqui chamada “Insanity” e curti muito, só você e seu corpo fazendo coisas de matar. Nessa aula que vi como meu físico está ruim. Ah, nessa a gerente veio me dar um tour da academia, e no fim me apresentou os preços. Ela ofereceu uma coisa ótima: eu poderia pagar uma mensalidade e se depois de 5 dias de academia percebesse que não tinha gostado da 24 horas, recebia meu dinheiro de volta. Dicona hein! Acabei não fazendo porque queria conhecer outras gyms, mas é uma boa.

New York Sports Club

Essa paguei 5 dólares para testar por 5 dias. O preço parece bom, mas a mensalidade dela é 20 dólares, então esses 5 são “caros” se pensarmos no custo-benefício com o mês. Anyway, ela é average. Nada demais. Aulas ok, espaço ok, banheiro ok. Os equipamentos são ótimos, mas nas outras (menos na Synergy) também são, então nem tem nada de tão diferente.

Planet Fitness

Essa está na lista mas ainda não conheci. Ela não tem free pass (eu fui perguntar hahaha), mas sua mensalidade é 10 dólares!!! Isso mesmo!! E parece ser ótima, então acho que vai ser minha escolhida pro próximo mês. Só não sei se tem aulas, preciso conferir…

BÔNUS: a escada. Eu adoro fazer escada (digo, aquele equipamento que simula uma escada), mas aqui nos EUA eu vi um modelo com uma opção muito legal; você pode fazer como meta escalar algum monumento!! Por exemplo, a Torre Eiffel equivale a 100 andares, daí se você seleciona ela aparece uma imagem da Torre e onde você estaria se estivesse realmente escalando ela. E tem várias coisas, Pirâmides egípcias, Empire State, Torre de Pisa, etc etc. Muito divertido e ajuda a passar o tempo!

No link que passei tem outras opções de academia que ainda não testei, vamos ver como vou levando o mês! Só sei que está sendo bem divertido e motivador ficar fazendo esse revezamento.

Beijos,

Amanda

2 comentários Adicione o seu

  1. marthasachser disse:

    A louca das acadêmicas mesmo :)) adorei o post!!

    Curtir

  2. Luca Gianella disse:

    Muito bom! Você é mesma uma louca das academias! Parabéns!

    Curtir

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s