Estados Unidos

Random Nova York #1

Eu sei, eu sei, to mega atrasada com o blog. Falta de tempo unida com preguiça fez com que eu não postasse nada ainda sobre a Nova York, meu novo destino. Passarei 3 meses na cidade! E eu também não sabia COMO postar…

Não sou turista de uma semana, então fazer estilo diário não rola (até porque alguns dias são “normais”, faxina e filminho por exemplo)… Ainda não explorei tudo o que a Big Apple tem a oferecer, então não posso fazer tipo guia… Daí tava perdida. Até que hoje, andando por aqui, pensei que uma coisa estilo “drops” seria legal.

Algumas dicas de lugares que visitei e que achei interessante, fugindo do óbvio e mesmo assim contando um pouco do meu dia a dia. Dessa forma vou abranger NY num estilo mais conciso, mas também interessante.

Claro que posts tipo diário e guia não estão descartados (alguns já estão no processo), mas por enquanto essa tag “Random” parece bem promissora aos meus olhos hihi. Não vou fazer em dias específicos, apenas quando achar que já recolhi bastante coisa pra um post. Vamos lá?

Please Touch the Art – Brooklyn Bridge Park

Uma exposição ao ar livre que está tendo no BBP. Achei-a bem fraca, pois só tem duas instalações, esse labirinto de espelhos aí embaixo e um labirinto de água, que estava fechado no dia em que fui. De resto, bancos coloridos e bem diferentes ao redor do parque fazem parte da exposição. Vale mais pela vista linda de Manhattan e pelo parque em si, que é agradabilíssimo e muito bonito.

Nova York
Mini labirinto de espelhos
Nova York
Vista de Manhattan do parque, que é linda
Nova York
O BBP fica bem embaixo da Ponte do Brooklyn

Loja da Birchbox no SoHo

A Birchbox é uma empresa que descobri no Instagram há alguns anos. Eles entregam mensalmente em sua casa uma caixa com samples de vários produtos a uma mensalidade fixa. Nunca testei porque não moro nos EUA, mas assim que soube que eles abriram uma loja em NY, fiquei louca para conhecer!

Basicamente, todos os produtos que vem nas caixas em samples estão à venda lá em tamanho normal, todos de alta qualidade e difíceis de encontrar em qualquer loja. O ponto alto da loja física é que por $15 você pode montar sua própria caixa, escolhendo os produtos que vão nela (são 5 ao total). A foto da minha está aí embaixo! Achei a ideia bem legal. Tirei umas fotos da loja pro blog (olha como tô #bloguera kkk).

Nova York
Minha caixa da Birchbox com os 5 samples que escolhi

Nova York

Nova York

Nova York

Nova York

Nova York

Murray’s Bagels

Antes de vir pra cá, fiz uma listinha de lugares que queria conhecer e o Murray’s Bagels estava lá. A lista foi baseada em blogs de NY e afins, então não sei bem onde peguei a dica. Fiquei surpresa quando vi que a MB ficava a duas quadras de casa. Lá, variedade de bagels frescos e com diferentes sabores. Fui no almoço e pedi o sanduba que tá aí na foto, gigante e bem gostoso!

Nova York

Nova York

Necessary Clothing

Também não faço a menor ideia de onde achei essa dica, mas é bem boa!! A Necessary Clothing só tem uma loja (no SoHo), e aproveitei que estava almoçando por lá para visitar.

Assim que entrei, já pensei: “lá vem outra loja com roupas lindas que eu nunca vou comprar porque são caréssimas”. Mudei de ideia logo que olhei a primeira etiqueta! Preços super acessíveis e roupas de piraaarrr, além da parede incrível de acessórios! Tirei várias fotinhos, inclusive das bolsas (piro), que achei o máximo!

Nova York
Sorry o dedo na câmera!
Nova York
Reparem na clutch de livroooo, pirei, pena que era muito grande, mas o preço super amygo, coisa de $30

Nova York

Nova York

Nova York

Sweetgreen

A Sweetgreen é um “make your own salad” estilo de restaurante. É bem famoso, mas eu pessoalmente não achei nada inovador, tudo que é mais diferente que pepino e tomate tem um custo extra. Enfim, a salada estava boa, mas não valeu o preço. Mas é legal conhecer esses lugares naturebas e dar seu próprio veredito.

Nova York

High Line Park

Já havia vindo a NY, mas nunca ao HL. Logo no meu primeiro dia aqui fui visitá-lo, já que é do lado de casa… Que decepção, sério. A ideia é linda, mas o parque é estreitíssimo e SÓ TEM TURISTA. Juro, tipo “ache um local que te dou um real”.

Só pessoal tirando fotinho. Pra mim ficou fake, sabe? Não é um parque se não tem gente aproveitando. Dei outra chance, voltei no dia seguinte pra correr, fazer exercício, mas era impossível de andar com tanta gente parando pra tirar foto!! Só volto lá para levar turista pra passear, porque sério…

Nova York
Vista do High Line

Nova York

Nova York

Espero que esse estilo de post seja legal! Beijos,

Amanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

1 comentário