América

Um guia bom e um livro ruim sobre a América do Sul

Antes de começar a me aventurar pela América do Sul, pesquisei bastante sobre os destinos e lugares que planejava passar. Eu estava muuuuito perdida, não sabia nada sobre esta parte do continente, estava crua mesmo.

Vários sites de pesquisa e relatos de pessoas me ajudaram, mas eu sentia necessidade de algo mais concreto… Daí resolvi comprar os dois livros que estampam este post. Um, incrível, outro, nem tanto.

O bom!

Guia América do Sul da coleção O Viajante

América do Sul

Linguagem jovem, despojada, com dicas boas e de fácil leitura. Este guia foi o único livro que carreguei comigo durante a viagem. Sempre que ia pra uma cidade nova, a buscava nele e lia tudo a seu respeito. Me ajudou muito a ter uma ideia geral dos lugares, da onde ir e como me preparar.

Claro que ele não é perfeito, senti falta de várias atrações que ele não engloba mas que são bem legais nas cidades em que passei (ele não fala de Huacachina, por exemplo). Contudo, norteia bem e abrange todas as principais cidades da América do Sul.

O ruim…

América do Sul – Uma viagem para brasileiros

América do Sul

 

Não é bem um guia, mas um relato de cada país na visão da autora. Entretanto, é confuso, não explica direito como são as cidades, é um textão comprido de cada país sem muito brilho.

Tem iniciativas legais, como dar uma receita típica de cada país ao final de cada capítulo, mas mesmo assim… Um livro que oscila entre dar dicas e contar causos, e que não tem êxito em nenhum dos dois.

Espero ter ajudado! Compartilhe se você conhece outros livros! Beijos,

Amanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

0 comentários