Dicas de restaurantes em Lima!

Resolvi fazer os posts de Lima um pouco diferentes do resto do mochilão… há bastante coisa para ver e quis dividir em “temas”, comida, atrações, etc. Vamos ao primeiro!

Para quem não sabe, Lima é a capital gastronômica da América Latina! Isso mesmo, Sampa tem um graaande concorrente e, de fato, come-se muito bem por aqui, para todos os bolsos. Abaixo, dicas de restaurantes legais que experimentei e recomendo!

La Lucha

Acho que fui umas três vezes aqui hahaha esse restaurante me foi recomendado por muuuuita gente, e de fato não me decepcionei! É uma sanduicheria típica peruana, a carne é super fresca, assada do forno todas as madrugadas! E há uma grande variedade no menu. Além dos sandubas, os sucos naturais são um sucesso! Frutas de todos os tipos e misturas. Há em três endereços por Lima.

20150513_162629

DCIM100GOPROGOPR1181.

La Preferida

Também de comida típica peruana e também com três endereços por Lima. Há sanduíches, mas o carro chefe é o ceviche aqui. Comi um “combo” bem legal, que vinha ceviche, arroz chifa (a fusão sino-peruana resulta em pratos incríveis!!) e chicha, uma bebida que discorrerei mais abaixo hehe

DCIM100GOPROGOPR1173.
A unidade no shopping Larcomar

DCIM100GOPROGOPR1174.

Twist Gourmet Burger Bar

Uma hamburgueria sensacional, bem no coração de Barranco, um dos melhores bairros de Lima. Variedade de cerveja e de tipos de carne, as porções são bem servidas e o happy hour bem legal! A limonada com pisco da casa é moooito boa! Há uma TV sempre ligada na ESPN, e lá é ideial para assistir algum jogo com os amigos.

20150510_191223

DCIM100GOPROGOPR1191.

Barra Mar

Domingo, dia das mães, eu e um amigo queríamos comer um típico ceviche limeño. Todos os restaurantes que havíamos pesquisado estavam fechados e nós, mortos de fome. Até que pedi indicações de alguma cevicheria aberta no hostel e o cara me falou que em Miraflores (bairro em que estávamos hospedados) havia uma rua conhecida pelo ceviche, chamada La Mar. Fomos caminhando até lá e entramos na primeira cevicheria que vimos aberta. E que grata surpresa! Eu, que não sou muito chegada no ceviche, adorei, comemos super bem, atendimento bom, preço razoável, ambiente charmoso, sobremesa deliciosa e também minha primeira vez com chicha (explicações abaixo!). Acho que é recém-aberta, então não tem site nem perfil no trip advisor, mas eu recomendo! (Update: agora tem, clique no link do nome!) É só ir nessa rua e perguntar!

20150510_171506

20150510_164548

Republica Hamburguesas y Salchipapas

Como o nome diz, hamburgueres e salchipapas, mas também comida com jeito caseiro deliciosa… comi um strogonoff de frango divino! E várias opções “peruanas” também!

DCIM100GOPROGOPR1180.

La Bonbonniere

Fusão franco-peruana, é um restaurante mais chiquetoso – consequentemente, mais caro que os outros citados – e famoso por suas sobremesas. A unidade no shopping Larcomar tem uma vista maravilhosa da praia!

DCIM100GOPROGOPR1183.

A sobremesa!
A sobremesa!

Bônus: eu e a Chicha, uma história de amor

Não sei quando foi a primeira vez que ouvi falar em chicha, mas quando a vi no cardápio do Barra Mar, pedi. E foi amor ao primeiro gole!! A chicha é uma espécie de milho roxo, típico do Peru, e o suco extraído dele é a chicha! Dociiiinhaaa, nem sei explicar o gosto, mas é um must peruano! Depois que a provei, em toda santa refeição a pedia. Reparem nas fotos, há chicha em todas… hehehe

Outra refeição qualquer... e a chicha ao fundo!!
Outra refeição qualquer… e a chicha ao fundo!!

Espero que tenham gostado! Beijos,

Amanda

Ei, quer uma dica extra de restaurante em Lima? Clique no post do blog Apure Guria!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s