Nazca e Huacachina, Peru

Saindo de Arequipa, peguei um ônibus noturno de mais ou menos 9 horas até a cidade de Nazca. A grande atração do lugar são as famosas linhas de Nazca, enormes figuras no meio do deserto que não possuem explicação: ninguém sabe quem, por que ou quando foram feitas. Diversas teorias com ETs existem, mas a grande maioria dos pesquisadores aposta no antigo povo do deserto e suas tradições (mais sensato né, rs).

Cheguei cansadérrima às 6h30 da manhã na cidade. Aliás, o ônibus foi uma surpresa: serviram janta e quando chegamos em Nazca (o destino final do bus era Lima), um carinha veio me acordar e avisar. Estou muito mal costumada com essas mordomias, rs. Não tinha reservado nada em Nazca, e logo várias pessoas vieram me abordar na rua oferecendo voos para ver as linhas e hostels. Planejei ficar uma noite na cidade, e não queria pagar mais de 20 soles por um quarto. Um cara logo ofereceu um hotel (perceba: NÃO é hostel rsrs) de frente para a Plaza de Armas da cidade por 15 soles, além de carona de graça até lá. E eu (pai, ainda sou bem responsável) entrei num carro com dois peruanos desconhecidos hahaha e eles de fato me deixaram no hotel.

A vista da Plaza de Armas, da varanda do hotel
A vista da Plaza de Armas, da varanda do hotel

Assim que fiz o check in, o cara que me arranjou o hotel ofereceu o voo. Eu tinha lido no guia que comprei que eles custam em torno de 100 dólares. Daí o cara me explicou que existem dois voos: um mais curto, que não vai até todas as figuras e que voa mais alto e custa 70 dólares, e um mais longo, com menos pessoas a bordo, que voa até todas as figuras e mais baixo e custa 100 dólares. Eu pensei “nunca mais vou voltar nessa cidade, farei o voo melhorzinho”. Mas era caro. Consegui fazer o cara baixar o preço pra 90 dólares. Mas mesmo assim… queria menos! Daí como já tava brother dele, ele pediu pra eu não comentar o preço com ninguém mais e disse que faria por 85 dólares. Topei.

Plaza principal de Nazca
Plaza principal de Nazca

Eram 7hrs da manhã e a van nos levaria até o aeroporto às 9hrs. Descansei um pouco e fui. No aero, precisamos esperar uma hora… mas ok. Nos chamaram e seguimos para o aviãozinho. Muitas pessoas haviam me alertado para não comer nada antes que eu passaria mal. Só comi umas barrinhas de cereal, mas sabia que estaria bem, porque raramente me sinto enjoada. Genteeeeeee…… quase morri no voo! Que negocio enjoadooooo! Parecia que eu ia vomitar a cada curva! Não imaginava que seria assim! Eu sentia a pressão na minha cabeça… meu deus, uma vez pra nunca mais. Ainda bem que só dura meia hora.

Ache a figura 3
Ache o “astronauta”
Ache a figura 2
Ache o beija-flor
20150506_121840
Ache o condor

Descemos do avião e a van me deixou no hotel. Ainda era meio dia, eu já tinha feito tudo o que tinha que fazer na cidade e ainda tinha um dia inteiro pela frente. Não à toa a maioria dos turistas só passa algumas horas em Nazca. Não há absolutamente nada pra se fazer ali. Bom, há alguns museus e miradores, mas eu já tinha visto as linhas de um avião, então não achei que valesse a pena ver de novo. Fui no mercadão, dei uma volta pela Plaza principal… e dormi o resto do dia rsrs, só acordando pra jantar e depois assisti um filme no Netflix.

20150506_123440

No dia seguinte, segui cedinho de ônibus para Ica, uma cidade a duas horas de Nazca e que é vizinha a Huacachina (10 min de carro), um oásis no meio do deserto! Chegando lá, logo fui para um hostel que muuuuita gente havia recomendado: Banana’s. De fato, é bem legal, piscina, redes, bar animado, comida boa… e ainda vendem os tours de buggy e sandboarding (o principal chamativo de Huacachina).

Huacachina
Huacachina

Passei o primeiro dia relaxando a curtindo o oasis. É bem pequeno, mas bem charmosinho. Caaaaaroooo até, mas pra alguns dias está ok. Acabei encontrando no hostel dois grupos de inglesas que conheci ao longo da viagem (juro, TODO mundo faz a mesma rota). Foi um dia bem relax.

20150507_160030

No dia seguinte, um amigo alemão chegaria a Huacachina e combinamos de fazer o tour juntos. O tour é muuuuuuito legal! Sério!!! Passear de buggy mega rápido, depois descer as dunas com a prancha… me diverti muito!! As dunas eram enormes! Gostei mais de fazer sandboarding aqui do que em San Pedro do Atacama.

20150508_194936

20150508_191625

DCIM100GOPROGOPR1133.

Voltando do tour, descansamos um pouco e jantamos no hostel mesmo. De lá, curtimos um barzinho, mas a cidade estava meio parada e voltamos cedo pro hostel. No dia seguinte já sigo para Lima!!

Vista do oasis de Huacachina ao entardecer
Vista do oasis de Huacachina ao entardecer

No momento estou em Lima… e completamente apaixonada!! Que cidade incrível!!! E por ser tão incrível, não farei os próximos posts estilo diário, mas por categorias… difícil explicar, vocês verão. Espero que estejam curtindo comigo!!

Beijos,

Amanda

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Lucas Oliveira disse:

    Muito show!!! Estou planejando a minha viagem para o Peru e seu post me ajudou muito.
    uma coisa que iria me ajudar ir mais tranquilo é saber o preço das atividades e etc…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lucas, que bom que pude ajudar! De fato, saber os precos ajuda. Se nao me engano, o passeio em Huacachina custou 75 soles (com a diaria no hostel, era um pacote que o hostel vendia). Qualquer coisa pode mandar um email!

      Curtir

  2. Adriana Resende disse:

    Oi, Amanda. Muito legal seu post. Eu e meu marido estamos pensando em fazer essa parte do Peru de carro alugado, saindo de Lima e voltando pra pegar o vôo pra Cusco. Vc acha viável? Vc viu alguém de carro próprio em Huacachina? Tem estacionamento por lá ou eu teria que deixar o carro em um estacionamento em Ica e seguir de táxi ou moto táxi?
    Grata!!

    Curtir

    1. Oi Adriana! Huacachina é bem pequena, mas havia alguns carros estacionados na rua. Creio que seja tranquilo deixar la, só nao sei se precisa de autorizaçao da cidade pra estacionar etc. Ica é cidade grande e achar estacionamento não é problema, mas acho que vale arriscar deixar em Huacachina! Espero ter ajudado! Beijos!

      Curtir

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s