Dias 4 e 5 no Atacama!

Voltando para minha narrativa diário… (já teve relato aqui e aqui) este vai sei o último post sobre o Atacama porque amanhã de manhã parto numa viagem de 3 dias e 2 noites pelo Salar de Uyuni e chego na Bolívia. Não sei quando terei wifi novamente… vamos lá:

Dia 4

Acordei assustada às 6h40 da manhã pois a empresa disse que iria me pegar entre 6h30 e 7h00 no hostel para o próximo passeio, as Lagunas Altiplanicas. Corri, e por sorte eles só chegaram às 6h50. Seguimos rumo às lagunas e paramos no meio do caminho para tomar café. Bem ok, sanduiche de ovo mexido com geléia e manteiga rsrs. Eu gosto.

20150408_083132

Seguimos viagem e chegamos num lugar beeem alto, havia neve e pude tocá-la. É um parque com duas lagunas, a Miscanti e a Miñiques. Ambas lindas! A única coisa que se pode fazer é foto mesmo, mas vale a pena porque são lindas. De lá, dirigimos até a laguna Chaxa, lar de flamingos. Optei por não ir até eles porque havia uma taxa alta a ser paga para entrar e meu amigo suiço havia ido no dia anterior e falou que foi decepcionante, apenas uma meia dúzia de flamingos parados. Eu nem gosto de pássaros e ainda pude vê-los de longe do local que fiquei sentada. Realmente, não valia a pena pagar a taxa. E descobri que poderei vê-los no Uyuni também haha.

20150408_095550

20150408_103719_Richtone(HDR)

Os flamingos de longe rs

Seguimos então para a cidadezinha de Toconao. Não há nada para se ver além de artesanato local e uma igreja do século 18 que sobreviveu a muitos terremotos e foi construída inteiramente com madeira de cacto. Interessante.

20150408_132504

20150408_131815

Chegamos a San Pedro umas 14hrs. Queria fazer um tour astronônico naquela noite, mas estava lotado praquele dia e acabei não fazendo. Então só fiz umas coisas chatas, troquei dinheiro, lavanderia, almocei rapidinho uma fruta, comprei um casaco, etc. Jantei num restaurante bem gostoso com minha amiga e depois fomos tomar uma cerveja.

Dia 5

Último dia (hoje que escrevo), dormi até tarde e super bem, porque todo o pessoal do meu quarto foi embora e eu estava sozinha num lugar de 6 camas rs. Encontrei minha amiga para o almoço e comemos chorrillanas, um dos meus amores chilenos haha, batata frita com ovo, cebola e carne. De lá, reservamos nosso primeiro hostel na Bolívia, em Sucre, e eu fui para meu último passeio, Sandboarding no Valle de la Muerte!

Chorrillanas <3
Chorrillanas ❤

Bem legal e não é tão difícil, o chato mesmo é ficar subindo as dunas de areia, é seco e a alta altitide faz você ficar sem ar muito rápido. Mas foi divertido!

20150409_181801

Tentei fazer o tour astronômico de novo, mas o céu estava muito nublado e cancelaram… pena, mas pelo menos tenho tempo de arrumar minha mala e talvez sair para uma cerveja depois.

É isso!! Espero que tenham curtido comigo! Eu ameeeeiiii San Pedro e o Atacama, há muito o que ver e o clima da cidade e das pessoas é bem legal! É caro comer e comprar, mas achei um bom hostel por um preço ok. É um destino que todos deveriam conhecer!!

Beijos,

Amanda

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )