O que vale e o que não vale ver em Santiago

Como não consegui escrever meu dia a dia em Santiago, preferi fazer um apanhado geral da cidade. Além do mais, ficaria chato escrever estilo “diário”, porque muitas vezes eu só ia à escola, fazia coisas como supermercado e lavanderia e saia para jantar com meus amigos. Daí essa ideia de contar um pouco dos pontos turísticos da cidade para futuros turistas. Bom, vamos lá:

Plaza de Armas

DEPENDE. Se você é de SP, é como o centro da cidade, com uma Igreja central e restaurantes populares. Mas se você não está acostumado com agitação e camelôs, é interessante. Pequeno, mas a praça central é bonita.

20150302_151244

Mercado Central

NÃO VALE. Como já expliquei no post sobre La Vega, ele é pequeno, sem comida comida mesmo, tipo verduras e frutas, apenas restaurante de peixes. “Pega turista” demais.

(nem foto dele tenho rs, mas é pertinho da Plaza de Armas)

Costanera Center

VALE. Mesmo se você não gosta de comprar nada, o Costanera é o maior shopping da América do Sul e está acoplado ao maior edifício do mesmo continente. Ah, existe um desconto para turistas, lembre-se de pegar no balcão! Fiz um post bem completo dele no blog da Gaby Mateucci.

20150303_132957

Palácio de la Moneda

VALE. Além de lindíssimo e palco da morte de Salvador Allende durante o golpe militar, possui um centro cultural no subterrâneo, bem legal (e com wifi grátis rsrs). Infelizmente não pude assistir a troca de guardas já que estava na escola de espanhol no horário (10hrs da manhã), mas ela acontece dia sim dia não e dizem que vale a pena. E passear ao redor do palácio também é bem interessante, pois a cidade tem uma arquitetura legal e vários edifícios históricos.

20150305_151415

Carretar por Bellavista

VALE. Sou apaixonada por Bellavista rs. Bairro boêmio, a Vila Madalena dos chilenos tem mil restaurantes, barzinhos e baladas e sempre há passoas na rua. Por lá, é possível encontrar tanto restaurantes baratos quanto caros. Fiz um post pra blog da Gaby, mas ainda não foi publicado, quando for o reproduzo aqui. O verbo “carretear” é um chilenismo e significa sair à noite. O Patio Bellavista é um charme à parte, e vale muuuito a pena conhecê-lo.

20150329_185624
Bellavista de dia

Santa Lucía

VALE. Parque lindo no meio da cidade, é uma grande colina que pode ser escalada até o topo para ver Santiago de cima. Na sua frente, uma fonte linda. Do outro lado da rua, as lojinhas de souvenir da Santa Lucía são o lugar mais barato para se comprar lembrancinhas!! Dica hein kkk

20150404_173154
Entrada principal de Santa Lucia
Lojinhas de souvenirs de Santa Lucia
Lojinhas de souvenirs de Santa Lucia

San Cristóbal

VALE. Muuuuito maior que o Santa Lucía, o morro de San Cristóbal é um gigante parque que leva cerca de 1 hora para ser escalado. É possível ir de funicular para cima e para baixo, mas cuidado que nos fins de semana as filas são bem compridas. Chilenos vem ao parque para correr, andar de bicicleta e namorar. A vista do topo é de tirar o fôlego, mas recomendo ir de manhã para não pegar a vista da cidade com névoa. Há também uma igreja com uma virgem gigante no topo.

20150311_181656

20150403_113228

20150403_113245

Valparaíso e Viña del Mar

DEPENDE. Como disse no post que fiz sobre essas cidades, só vá se você tem tempo sobrando.

Amo essa foto de Valpo à noite rs
Amo essa foto de Valpo à noite rs

Vinícola chilena

DEPENDE do seu passeio. Não achei que o meu valeu 75 reais. Já fiz post sobre isso. Se você por acaso conhecer alguma vinícola que tenha mais coisas que a minha, vale. Ah, a Concha y Toro é a mais turística e igualmente cara, não recomendo ir nela.

wpid-gopr0298_1426975365609_high.jpg

Barrios Lastarria y Belas Artes

VALE. Ameiii! Como uma amigo nova iorquino apontou, são como um Soho mais hipster. Os bairros estão colados um no outro e cheios de restaurantes, parques e bares. À noite, são muito charmosos e cheio de gente jovem. Localizados pertinho de Santa Lucia. Em Belas Artes, a Academia e o Museu de Belas Artes valem a visita.

Lastarria de noite
Lastarria de noite
O museu de Belas Artea
O museu de Belas Artes

Museu da ditadura

VALE. Acho que o post que fiz sobre ele explica bem o porquê de eu ter adorado o museu.

20150331_140505

Los Dominicos

NÃO VALE. Localizado na última estação de metrô da linha vermelha, é um micro povoado que vende artesanato. Tudo caro, é pequeno e pode ser visitado em meia hora.

20150401_140327

20150401_140850

Parque Bicentenário

VALE. Santiago é a cidade dos parques. Nunca vi coisa igual. Mas de todos eles, o que eu mais gostei foi o Parque Bicentenario, que fica a uns 10 minutos do Costanera Center e me lembra muito o parque Vila Lobos, em SP. Não é turístico e nem tão grande, mas o achei bem agradável.

20150404_144338

Barrio Brasil

NÃO VALE. Nossa, não sei nem por que as pessoas visitam. Feio, sem muito o que ver e distante do centro. Nem gaste seu bilhete do metrô vindo aqui.

20150404_163621

Espero ter sido útili! Hehe

Beijos,

Amanda

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. camila620 disse:

    Oi Amanda! eu concordo bastante com a lista 🙂 O único ponto que nem tanto é de Los Dominicos… acho a feira uma gracinha e um tipo de artesanato mais elaborado, com muita coisa bacana e exclusiva. Vale pra quem gosta (e pra quem tem dinheiro pra gastar, porque é mais caro, rs)

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s