Dia 3 no Atacama!

Continuando minha narrativa hahaha, que contou com post aqui.

Dia 3

Como o dia anterior havia sido bem cansativo, escolhemos um tour que só aconteceria a tarde para podermos descansar pela manhã. Então dormi bastante e fui encontrar minha amiga alemã às 11hrs para fazermos um brunch. Compramos frutas, ovos e queijo e cozinhamos. Foi uma refeição bem completa!

Às 14hrs fomos pro passeio, as Termas se Puritama. Esse era o tour que optamos ao invés de ir ao Vale de la Luna e Vale de la Muerte. E valeu demaaaaisss!!! Amei!!! São oito mini piscina naturais queeeentesss (dá pra chegar a 33°C) no meio do deserto! A água provém dos Geysers (que eu havia ido no dia anterior) e dá pra ficar passeando pelas oito piscinas. Há cachoeiras também! A única coisa é que fica frio demaaais quando você sai de alguma piscina, porque a temperatura da água é muito quente. Lá tem que pagar uma taxa de entrada, mas a infraestrutura do lugar é ótima, banheiros limpíssimos, locais para trocar de roupa e até mesas de piquenique.

A vista de cima das termas
A vista de cima das termas
Caminho pra ficar trocando de piscina
Caminho pra ficar trocando de piscina
A louca das termas kkk
A louca das termas kkk

Na volta, eu e minha amiga passamos em TODAS (leia-se: entre 15 e 20) agências de viagem de San Pedro para cotar a viagem do Salar de Uyini, que leva 3 dias e 2 noites e será nossa porta de entrada para a Bolívia. O preço tabela é entre 95000 e 100000 pesos chilenos por pessoa, mas como boa mão de vaca e brasileira que sou, barganhei bem até conseguir fazer por 77500 cada uma!! Fiquei bem feliz. Estávamos preocupadas se, por ser mais barato, seria pior, mas comparei tudo (desde carro até hospedagem) e percebi que os tours são iguaizinhos, param em todos os mesmos lugares e vão meio que em caravana.

Dessa nossa pesquisa (minha amiga ri demais quando consigo esses descontos, ela não acredita kkk), fomos encontrar meu amigo suiço e sua namorada para um jantar de despedida, já que eles iriam a Uyini na manhã seguinte. Comi uma carne a lo pobre deliciosa!

Carne a lo pobre
Carne a lo pobre

Voltei cedo pro hostel porque no dia seguinte o tour nos pegaria às 6h30. Beijos!!

Amanda

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s