la vega
Chile

Visitando La Vega, Santiago

Nos guias que li sobre Santiago, nunca havia ouvido sobre a La Vega. Sempre mencionavam o Mercado Central da cidade, cheio de restaurantes e quiosques de alimentos. No meu primeiro dia aqui, fui visitá-lo. E que decepção!

É bem pequeno e cheio de restaurantes pega-turista, mal vendia frutas ou verduras. Pensei que seria tipo um mercadão, mas de mercado só tem o nome.

Um dia, na aula, um professor mencionou uma tal de La Vega, a principal feira daqui, lugar onde vendem coisas frescas a uns 500 metros do Mercado Central. Me interessei e juntei um grupo de pessoas para ir comigo.

la vega la vega

Impressões

Chegando lá, meus amigos gringos ficaram um pouco assustados com o aspecto do lugar, mas para mim era apenas um mercado normal, como os que temos no Brasil. Adorei!

No meio do galpãozão está um quadrilátero de restaurantes muito bons. Comi um prato de arroz, frango e salada mais suco e sopa por apenas 8 reais. E estava bem gostoso!

la vega la vega la vega

la vega

A La Vega é bem grande e tem uma enorme variedade de coisas, todas bem frescas. Gostei e pretendo voltar pra comer barato de novo, e é muito melhor que o tal “mercado” central de Santiago.

Beijos,
Amanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

1 comentário