Visitando uma vinícola chilena

Minha escola de espanhol no Chile promove vários passeios pela cidade, mas eu não costumo ir muito neles porque prefiro fazê-los por minha conta e também porque na maioria das vezes os acho muito caros. Mas um amigo alemão fazia aniversário e planejamos uma festa surpresa aqui na minha casa, e pra isso precisávamos distraí-lo por uma tarde inteira. Assim, consegui convencê-lo a fazer o passeio à vinícola Cousiño Macul com a escola no dia do seu aniversário.

Eu já queria ir a uma vinícola por aqui, mas estava enrolando… nem pesquisei muito e paguei à escola 15000 pesos chilenos (cerca de 75 reais) por transporte, tour e degustação de três tipos de vinho diferentes. Não sei quanto custa nas outras vinícolas, mas com tudo isso incluso não acho que seja assim tão diferente. Mas coooom certeza não vale esse preço. Explico.

image

image

As vinícolas geralmente ficam longe do centro da cidade, e a Cousiño Macul não é diferente, está localizada a cerca de 30 minutos de carro. Chegando lá, o guia nos levou para conhecer a plantação de uvas (comemos do pé e são uma delíiicia, bem docinhas), os armazéns de vinhos, as máquinas modernas, os locais de armazenamento das safras, etc. Depois, degustamos 3 tipos de vinho, um rosé e dois tintos. Tudo isso durou duas horas.

image

image

image

image

image

Achei que não precisava pagar 75 reais para dar uma volta pelas máquinas e depois bebericar vinhos que custam 3000 pesos chilenos no supermercado (coisa de 15 reais) por garrafa. Mas se está aqui no Chile, é legal conhecer. Uma amiga já foi a três vinícolas e contou que elas são todas meio parecidas. Não acho que vou visitar nenhuma outra.

O ponto alto do dia foi a festa surpresa após o passeio, já que deu super certo e meu amigo amou a festa. Cozinhamos salsinhas alemãs pra ele rsrsrs.

image

Beijos

Amanda

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s