Santiago
Chile

Primeiras impressões Santiago, Chile!

Cheguei há uma semana no meu primeiro destino: Santiago, no Chile! E que semana tive…

Optei por ficar por aqui cerca de um mês estudando espanhol. Li em algum lugar que o espanhol chileno é o mais difícil do mundo, e, olha, com TODA CERTEZA!!!

Aqui brincamos que existe espanhol e também existe “chileno”, outra língua totalmente diferente. Há muitos “chilenismos” e, pra mim, está sendo quase que impossível compreender as pessoas no rua, elas falam moooito rápido e transformam várias palavras em uma só. Sempre tenho que pedir que elas falem mais devagar.

Estou no bairro de Providencia, muito bom e tranquilo. Aos poucos vou fazendo posts com dicas dos lugares, agora só queria escrever minhas impressões mesmo.

Primeiras impressões

A primeira coisa que notei no Chile foi o silêncio. Não sei se foi porque cheguei num domingo e aqui, domingo, tudo está fechado ou se foi pelo meu bairro mesmo. Comparado a SP, o Chile é bem calmo e silencioso. Também notei que a cidade é bem plana e reta, é possível caminhar muito por aqui. Ah, e há muitos cachorros de rua, só que todos limpos e educados!

Mas o que mais gostei no Chile foram as pessoas. Simpáticas, abertas, e sempre com um sorriso no rosto. E quando percebem que você é estrangeiro, são pacientes e solícitas. Estou encantada.

Em uma semana, saí três vezes à noite, fui em dois churrascos, visitei os principais pontos turísticos, experimentei todas as bebidas chilenas, fiz meditação nas montanhas e ainda deu tempo de passar no maior shopping da América do Sul duas vezes.

Estou tão, mas TÃO feliz aqui que não sei porque esperei tanto tempo pra fazer isso. As pessoas que conheci são de toda parte do mundo e nos divertimos demais juntos, não paramos de dar risada. Chile, já estou apaixonada.

Chile

Beijos,
Amanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

4 comentários
    Chames
    Responder

    que legal, mandoca! deu uma puta vontade de passar um tempo num lugar tranquilo hahah conta mais dessa meditação aí :*

      hahaha Chamita, foi mto top, num lugar bem distante nos Andes! Me senti em outro mundo por alguns minutos rsrsrs

    Aproveite bastante essa aventura!!!