Bate-volta Lucca

A Itália é recheada de pequenas cidadezinhas charmosas, com alguns pontos turísticos e cafés. Uma das mais conhecidas é Lucca, a uma hora e meia de Florença e cerca de quarenta minutos de Pisa. Localizada na Toscana, mantém seu estilo medieval e labiríntico, já que é muito provável que você se perca em meio aos prediozinhos rústicos e coloridos (como aconteceu várias vezes comigo rsrs). Fomos de carro direto de Pisa, pois foi um dia que saímos de Florença e fizemos Pisa-Lucca e retornamos só à noite para Florença. Muito divertido!

Não dá pra fazer um “guia” de Lucca, já que o gostoso mesmo é ir andando e descobrindo a cidade. Por exemplo, não havíamos pesquisado nada sobre o local, e não sabíamos que havia um belíssimo e verde calçadão – se é que posso chamar assim – beirando a cidade, a chamada Passeggiata della Mura, e ficamos boquiabertos quando vimos pessoas andando de patins e bicicleta naquela cenário lindo. Descobrimos depois que ali eram os muros que protegiam a cidade nos séculos 16 e 17.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC
A vista da Passeggiata della Mura
SONY DSC
O “calçadão” rsrs

Essas pequenas surpresas iam surgindo conforme andávamos em direção aos pontos principais, no caso a Piazza dell’Anfiteatro, uma praça em formato circular, que era um antigo anfiteatro romano circundado por cortiços. Hoje, é a parte mais agitada (e turística) da cidade. No caminho, em uma outra praça, “encontramos” a Cattedrale San Michele in Foro, a principal igreja de Lucca; muito bonita e com uma arquitetura românica bem diferente. Adorei!

SONY DSC
Piazza dell’Anfiteatro

SONY DSC

SONY DSC
Cattedrale San Michele in Foro

A alguns passos da Piazza dell’Anfiteatro, está a Piazza San Frediano, com a Basilica di San Frediano, mais simples que a di San Martino mas igualmente encantadora. Entre ela e a Passegiata della Mura, encontra-se o Palazzo Pfanner, um jardim cheio de esculturas e muito bonito, que no passado pertencia à aristocracia da cidade.

SONY DSC
Basilica di San Frediano
SONY DSC
Palazzo Pfanner ao fundo
SONY DSC
Foto mais perto rs

SONY DSC

Na cidade de Giacomo Puccini, um dos maiores compositores de óperas do mundo (tem até uma estátua dele na cidade), o legal é explorar até os pés cansarem, tomar um gelato e depois retornar. Gostei muito da cidade, e é um ótimo passeio e tenho certeza que deixei de ver muitas coisas em meios às milhares de ruelas. São essas cidades que fazem da Itália um charme só! Bjs,

Amanda

Instagram

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s