Reflexões

Melhor livro de viagens que já li

O título diz tudo, né? hahaha Gosto muito de ler. Já fui apaixonadassa, lia sem parar, tinha lista de livro, agora por causa da falta de tempo e – confesso – preguiça (assistir séries é tão mais fácil rsrs) diminuí bastante minha cota anual de livros.

Ano passado, contudo, fiz uma meta de ler pelo menos um livro por mês. Parece pouco, mas com a correria do dia a dia, era um desafio.

O melhor livro sobre viagens que já li foi o “escolhido” de outubro. Foi recomendação de um professor da faculdade numa aula em que estávamos estudando jornalismo de viagem.

“A Arte de Viajar”

“A Arte de Viajar”, de Alain de Botton, explora todos os aspectos que envolvem uma viagem: o desejo, o planejamento, o estar presente, a volta, o aprendizado.

E todos esses momentos são amparados por grandes artistas e cientistas, que de Botton brilhantemente apresenta ao leitor. Por exemplo, no capítulo intitulado “Da curiosidade”, em que discorre sobre essa nossa vontade – ao mesmo tempo que medrosa – de explorar o desconhecido, ele traça um paralelo com a vida de Alexander von Humboldt, que em pleno século 18 fez uma expedição à América do Sul movido por sua curiosidade.

livro

Além de Humboldt, Charles Bauldelaire, Edward Hopper, William Wordsworth, dentre muitos outros, tem seus trabalhos elegantemente costurados à prática da viagem.

Um livro muito bem escrito, reflexivo e divertido, que faz você se identificar com essa coisa tão prazeroso que é viajar. O autor deixa você com vontade de pular num avião/carro/trem/barco/balsa/motoca e ir rumo ao desconhecido sem pensar duas vezes. Recomendo demais!!!

Bjs,

Amanda

Opine aqui à vontade!

Deixe uma resposta

0 comentários