A badalada Ios, na Grécia!

Quando estávamos planejando a viagem para a Grécia, íamos fazer o clássico Atenas-Mykonos-Santorini. Uma grande amiga, contudo, falou que nós não poderíamos deixar de ir para a ilha de Ios! Segundo ela, uma das melhores baladas da vida! hahaha curiosas, pesquisamos e vimos que a ilha só tem balada e é praticamente povoada por australianos rsrs, as pessoas da cidade até falam “ah, é nesse bar aqui que o pessoal da Austrália vem”.

Trocamos Santorini por Ios e lá fomos nós! O hostel que pegamos chamava-se Ios Resort e foi recomendado por essa mesma amiga. Ele é óoootemo, nosso quarto tinha uma varanda incrível que dava para a piscina e era suuuper perto do centro! Além da bela vista para o por-do-sol… apesar do nome, o Ios Resort tem desde quartos compartilhados e mais baratos até suítes lindas. Há um restaurante dentro do hotel caso você queira comer um lanche rápido. O dono, Mike, é um amor, uma simpatia só. Ele busca você no porto com uma van, faz um mini tour (não tem muito o que ver na cidade hahaha) e te deixa no hotel.

20140720_111546
Vista da nossa varanda
20140720_111541
Vista da nossa varanda 2
20140718_173926
A van que o Mike usa para nos pegar no porto
20140718_210928
Vista do quarto a noite (infelizmente a foto é de celular…)

O esquema de Ios é o seguinte: há uma ruela cheia de clubs e bares, em que as pessoas ficam entrando e saindo durante a noite toda. Simples assim! Cansou da música daqui? Vai pra outra! Quando em Ios, nem se preocupe em achar essa rua, você vai perceber uma aglomeração nela à noite! Tem muitos grupos de jovens na cidade, grande parte ingleses, italianos e australianos.

No dia de nossa chegada (chegamos meio que pro fim da tarde), passamos o restinho do dia na piscina do hostel, fazendo amizade e descansando. À noite, fomos explorar o centrinho. Numa ruelazinha, um restaurante chamou nossa atenção e paramos para comer. Que ótima decisão!! Os garçons eram super simpáticos e nos fizeram ir pro meio do restaurante dançar Mamma Mia antes de nos deixar ir embora! Pagamos um mico, mas foi super divertido e até ganhamos drinks grátis de uma mesa vizinha que disse que adorou nossa animação! hahahaha Além disso, a comida estava D I V I N A! Vou até deixar algumas fotos… Ah, o restaurante chama-se Lord Byron.

20140718_233650
Essa entrada estava mooooito boa! hahaha
20140718_231557
O Lord Byron por dentro

20140718_233910

Após o jantar, fomos aproveitar a night! Acabamos amando uma balada e não saimos dela a noite toda! É a Disco 69 e fica na ruazinha agitada. Tocava só o estilo de música que eu gosto (ou seja, Calvin Harris, David Guetta… a galera comercial hehe mas tem balada pra todos os gostos) e dançamos horrores! A cada meia hora mais ou menos, uma mulher distribuía aquelas velas de aniversário que “estouram”, sabe? Não sei se tem nome, mas dá pra ver pelas fotos aqui. É tipo aquelas de champagne das baladas de SP. O lugar fica lindo!

1405725520707
Dentro da Disco 69

No dia seguinte, fomos para a praia de Mylopotas Beach, pois haviam nos falado que era a mais animada. Pegamos o ônibus no ponto e ele te deixa bem no meio da praia. E é barato, coisa de 1,50 euro. A praia é bem bonita e naquele esquema “pague cadeiras de um restaurante na areia e passe o dia” que já tínhamos feito em Mykonos. Foi bem gostoso, mas não sei se dei azar, achei Mylopotas meio paradona, não tinha nenhum agito. Mas foi bom descansar e aproveitar.

À noite, comemos no centrinho (mas nada igual ao Lord Byron hahaha) e dessa vez, à noite, fomos passeando de balada em balada, bar em bar, nos divertindo e aproveitando um restaurante que tinha shot por 1 euro hehe Acabamos a noite de novo no Disco 69 e estava igualmente legal! Ios é assim, passear e passear pelas baladas e terminar na sua preferida.

20140719_161143
Mylopotas Beach
20140719_161148
Mylopotas Beach 2
20140720_021517
Um pouco do centro

Já íamos embora no dia seguinte, e era nosso último dia na Grécia (um minuto de silêncio). O Mike nos levou até o porto, mas antes eu tinha que comer de novo o Souvlaki, minha paixão grega! Hahaha comemos e demos uma última volta pelo centrinho antes de pegar o barco para Atenas. Avaliação final de Ios? Muuuuuita gente jovem, praias bonitas e comida boa. A Grécia, afinal, é maravilhosa.

20140719_235418

Beijos,

Amanda

Instagram

6 comentários Adicione o seu

  1. Ai que delícia! Viajar é a melhor coisa do muuuuuuuuuuuuuuuundo!
    Melhor ainda é misturar o amor pelas baladas em outro país hahaha
    Acabei de conhecer o seu blog e já estou encantada! Vou acompanhar sempre!
    Beijos
    http://www.closetinamess.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Viajar é a melhor coisa do mundo e ainda juntar com o clima badalado tipo de sp… ah maravilha!!!
    Acabaei de conhecer seu blog e já estou amando! Quero saber mais das suas experiências!!!!
    Beijos
    http://www.closetinamess.com.br

    Curtir

    1. Oi Vitória, que bom que gostou! Ainda está no começo haha. Ameeeei seu blog, muuuito lindo, parabéns!! Vou começar a acompanhá-lo tbm! Bjs

      Curtir

  3. O Cartola disse:

    Demais! Eu também passei algumas semanas na Grécia, e fiz um post bem bacana sobre as festas em Ios! http://viajanteanonimo.com/2-semanas-grecia-muitas-festas-gringas-souvlakis/

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s