Três coisas que amo fazer em São Paulo!

Nasci na Avenida Paulista, estudei nela e passeei muito por essa cidade que tanto amo. Sou apaixonada por SP e pretendo viver nela pra sempre. Claro que cada pessoa tem uma ideia diferente do que fazer na cidade, mas vou colocar aqui meus programas preferidos para se fazer, baseado totalmente na minha opinião pessoal e gostos!

1) Passear pela Avenida Paulista

Por causa da minha faculdade, passava por essa avenida todos os dias. Mas, era inacreditável, mesmo após anos, eu sempre sentia uma pontinha de orgulho por estar aqui, no coração de SP, vendo a coisa toda ferver, rsrsrs. Orgulho de pertencer lá, sabe? E tem muuuuitas coisas a se fazer por lá. Como já a percorri de cabo a rabo a pé diversas vezes, até a acho pequena rsrs mas meus programas preferidos sempre foram entrar em todas as livrarias ao longo do caminho (tem Martins Fontes, Fnac, Livraria Cultura), visitar o vão do MASP, tomar um café (na verdade eu gosto do chá) do Starbucks, dar um rolezinho pelo parque Trianon, entrar nas lojas de departamento ver se encontra alguma promoção (tem Marisa, Riachuelo), enfim… é um lugar para bater perna e descobrir. Há também o Itaú Cultural com suas exposições grátis e a Casa das Rosas, mas confesso que fui poucas vezes neles.

avenida-paulista01
Vista de cima da Avenida Paulista

2) Marcar jantar/almoço com os amigos

As opções gastronômicas da cidade são incríveis. Sempre que posso, vou conhecer novos restaurantes. Ir com os amigos é sempre divertido, e fico guardando nomes de restaurantes que quero conhecer. Alguns dos meus preferidos são o árabe Saj, o Olea Mozzarela Bar, a Temakeria & Cia, o Ráscal e o Serafina. Sempre vou neles!

IMG-20141129-WA0003
Um dos pratos do Olea!

 3) Aproveitar a vida noturna

Eu tenho fases, às vezes tô baladeira, outras tô caseira, mas pra todas elas há opções! Quando não quero ficar fora até muito tarde, tem sempre um cinema ou teatro pra salvar. Quando quero sair, há várias baladas e festas. As coisas por aqui estão bem caras, fica difícil sair sem gastar muito, pois bebida e entrada estão muuito inflacionados. Esse post não é para dar dicas específicas dos lugares, pretendo fazer isso com o tempo, mas basicamente, pra mim, as melhores festas são as universitárias, e os melhores bares, olha, depende muito da vibe! hahaha mas há boas opções tanto na vila madalena, no itaim e no centro de sp também…

SAO-PAULO-1
Sei lá gente, tirei essa imagem do Google kkk

Beijos,

Amanda

 
Instagram

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Apesar de não ter nascido em São Paulo, sou apaixonada pela cidade. Adoro poder experimentar a gastronomia do mundo todo em uma só cidade, adoro que a cidade nunca dorme, adoro as tribos tão diferentes que convivem numa boa. Queria voltar mais vezes ❤

    Curtido por 1 pessoa

Opine aqui à vontade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s